Um homem de 37 anos foi morto a tiros na noite de quarta-feira (24), véspera de Natal, em frente à própria casa no bairro Novo Porto Canoa, na Serra. O crime aconteceu por volta das 22h45, na Avenida Domingos José Martins, e mobilizou equipes da PMES, do SAMU, da Polícia Civil e da Perícia da Polícia Científica.
Conforme o boletim de ocorrência da PMES ao qual o Serra Noticiário teve acesso, o CIODES transmitiu via rádio um “alerta vermelho” de disparos de arma de fogo na região às 22h45. Diante do chamado, duas equipes da PM seguiram para o endereço informado.
Leia Mais ∎
Ao chegarem na avenida, moradores apontaram aos militares um homem baleado já caído na calçada, junto ao portão da residência. Os militares relataram ter encontrado a vítima com bastante sangue e diversas marcas de tiros pelo corpo, além de cápsulas de pistola próximas ao local onde ele estava. A vítima, um auxiliar de obras, foi identificada como Washington Ramos da Silva, de 37 anos.

Após a confirmação da situação, o CIODES acionou equipes de apoio, incluindo o SAMU, a Polícia Civil, a Perícia e o rabecão do DML. O óbito foi confirmado no local, e, segundo o registro, Washington apresentava cerca de 10 perfurações por disparos de arma de fogo.
As guarnições da PM permaneceram na preservação da cena até a conclusão dos trabalhos periciais. Em nota, a PMES informou que, até o momento, não há informações sobre suspeitos nem sobre a motivação do crime.
De acordo com as informações apuradas pelo SN, antes de ser baleada, a vítima havia participado de uma festa de Natal, teria sido baleada no meio da rua e ainda tentou correr, mas acabou alcançado e executado, mas faleceu no portão da residência onde morava com a mãe. Segundo moradores, a vítima era trabalhadora. No momento do crime, ouviram muitos disparos.
A Polícia Civil comunicou que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra e que, até a última atualização, ninguém havia sido detido.
Vídeo Youtube SN:
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181) ou do perfil oficial da Delegacia de Homicídios Serra no Instagram: @DHPP.Serra
“O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”
