Na noite da última sexta-feira (21), uma ação de equipes da Força Tática da Polícia Militar (PMES) terminou na captura de um indivíduo suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em um condomínio no bairro Conjunto Jacaraipe, na Serra. Durante a ação, os militares apreenderam uma arma de fogo, munições e cocaína. Além disso, familiares do suspeito foram acusados de invadirem o local, um parente do indivíduo teria ameaçado o porteiro do condomínio, que tentou impedir a entrada do grupo.
De acordo com as equipes da PM que participaram da ocorrência, a ação começou por volta das 23h30 quando os militares receberam a informação de que um sujeito armado estaria comercializando drogas no interior de seu apartamento. Os militares consultaram o sistema da polícia e identificaram que o suspeito possuía diversas passagens por tráfico, além de ter publicado minutos antes, em rede social, uma foto segurando uma arma dentro de um imóvel.
Leia Mais ∎
Diante das informações, equipes da Polícia Militar montaram uma ação. Parte dos policiais militares seguiu para a casa da mãe do suspeito, já que a denúncia também apontava possível armazenamento de drogas no local. A entrada não foi autorizada pela moradora e os militares seguiram para apoiar a outra equipe que já estava no condomínio indicado.
Denúncias de moradores contra o sujeito
Chegando ao local, as equipes foram recebidas por conselheiros e o porteiro do condomínio que autorizaram a entrada. Moradores do local relataram que o sujeito que vivia no apartamento costumava fazer uso de drogas, ameaçar vizinhos e circular com arma de fogo, situação que já havia resultado em registros anteriores de ameaça.
Invasão ao condomínio
Enquanto os policiais militares realizavam o cerco ao apartamento, familiares do indivíduo chegaram ao condomínio. O porteiro não autorizou a entrada, mas o irmão do suspeito forçou a passagem e chegou a pular o muro. Segundo testemunhas, a irmã também tentou entrar no local e fez ameaças ao funcionário, citando a existência de armas que estariam na casa da mãe.
Outros familiares conseguiram acessar o condomínio e acompanharam a movimentação na área externa do prédio. Eles relataram aos militares que o sujeito provavelmente estava no apartamento, mas que, por fazer uso de remédios controlados, costumava ficar desacordado após tomá-los.
Local bem trancado
Ainda conforme os militares, um forte cheiro de maconha saía do interior do imóvel. A equipe tentou fazer contato com o suspeito, mas não houve resposta. Como a porta possuía três trancas, para evitar danos, os militares acionaram um chaveiro.
Com a porta aberta, os militares utilizaram um escudo balístico para entrar no apartamento e encontraram o sujeito deitado no quarto, adormecido, com uma pistola calibre .380 sobre as pernas. A arma estava carregada com 12 munições.
Durante as buscas, os militares localizaram mais 38 munições calibre .380 atrás da televisão, além de um pino de cocaína. Na cozinha, encontraram frascos usados no preparo e venda de entorpecentes e quatro frascos de sulfato de magnésio. O celular do sujeito também foi apreendido, já que diversas mensagens de alerta apareciam na tela durante a ação.
Irmãos detidos
Durante a detenção do suspeito, os militares decidiram levar o irmão do indivíduo, por conta da suposta ameaça e invasão, motivo pelo qual os policiais decidiram conduzi-lo à delegacia.
Devido à presença dos militares no condomínio, diversos moradores curiosos acompanharam a ocorrência. A reportagem do Serra Noticiário teve acesso a imagens que mostram trechos da ação das equipes da Força Tática.
Vídeo SN:
Mais informações
Os dois indivíduos foram levados para a Delegacia Regional da Serra, junto com todo o material apreendido, onde foram apresentados ao delegado de plantão. O suspeito de envolvimento com o tráfico apresentava uma escoriação no ombro esquerdo, causada quando ele passou a chutar o compartimento de segurança da viatura durante o transporte.
