O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) denunciou Sebastião Alves da Silva, de 58 anos, pelo assassinato da companheira, Edna Maria dos Santos, de 56 anos, ocorrido no Bairro das Laranjeiras, na região da Grande Jacaraípe, na Serra. O crime, registrado em 23 de janeiro, foi enquadrado pelo MPES como feminicídio qualificado. A Justiça ainda deve analisar o recebimento da denúncia — etapa em que Sebastião passa a responder como réu no processo.
Segundo a investigação, o acusado matou a vítima com golpes de martelo na cabeça dentro da residência onde o casal morava, no Bairro das Laranjeiras, em uma área conhecida como Loteamento do Alemão. A polícia encontrou a ferramenta utilizada no crime ao lado do corpo, ainda suja de sangue.
Leia Mais ∎
Após cometer o homicídio, Sebastião deixou o local, mas se apresentou à Delegacia Regional da Serra dois dias depois. Durante o depoimento, ele confessou ter matado a companheira.
O MPES informou que ofereceu denúncia por feminicídio qualificado, já que o crime foi praticado com extrema crueldade e com recurso que dificultou a defesa da vítima. A Promotoria de Justiça da Serra também solicitou a manutenção da prisão preventiva do acusado.
Noite do crime
A Polícia Militar (PMES), localizou o corpo por volta das 23 horas, após um vizinho acionar a corporação. O morador relatou ter ouvido uma discussão na casa e, em seguida, visto o companheiro da vítima sair do imóvel dizendo que havia cometido o crime.
Casa incendiada
Na manhã seguinte, por volta das 5 horas, equipes retornaram ao endereço após um novo chamado para apurar um possível incêndio. As chamas atingiram parte da residência.
Procurado pela polícia
Sebastião permaneceu preso porque já havia contra ele um mandado de prisão em aberto por suspeita de homicídio, expedido em 2018 pela 3ª Vara Criminal da Serra. Ele segue detido no Centro de Triagem do Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa, em Viana.
O processo tramita sob segredo de Justiça, e outras informações não foram divulgadas.
- Sujeito mata companheira a marteladas após discussão na Serra
- Suspeito de matar esposa a golpes de martelo se entrega à polícia na Serra
