Na última quinta-feira (20), a Polícia Civil do Espírito Santo, durante coletiva de imprensa, anunciou ter identificado a primeira morte relacionada ao consumo de uma droga inédita no Brasil, a substância chamada Bromazolam.
De acordo com a Polícia Civil, a primeira vítima relacionada à nova droga foi um DJ de 39 anos, que não teve sua identidade divulgada, e morreu no ano passado em uma suíte de um motel em Jardim Limoeiro, na Serra. Na época, o caso foi divulgado pelo Serra Noticiário.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Segundo os peritos da Polícia Civil, a mesma substância foi apreendida em Guarapari dois dias após a morte do DJ na Serra. O Laboratório de Química Forense da SPTC já recebeu mais duas apreensões da droga em 2023.
Bromazolam
De acordo com o perito Victor da Rocha Fonseca, a droga tem o formato de selo de papel e a ingestão do bromazolam é sublingual. O papel é colocado em contato com a mucosa e a substância vai para a corrente sanguínea da pessoa. O perito ainda comentou que não se sabe qual é o efeito que a droga pode trazer para a pessoa que a consome.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Os dados levantados pela perícia capixaba permitiram que o Bromazolam fosse incluído no rol de substâncias controladas da Anvisa, que até então não tinha registro da circulação desta droga no Brasil.
Nos Estados Unidos, a substância é objeto de um alerta direcionado à saúde pública, laboratórios e médicos, devido ao aumento de casos envolvendo a droga. Foram registrados 236 óbitos com o envolvimento de Bromazolam de 2019 até junho do ano passado.
Morte do DJ durante festinha em motel
Em junho de 2022, o Serra Noticiário cobriu a morte do DJ de 37 anos, encontrado morto em uma suíte de um motel situado em Jardim Limoeiro, na cidade de Serra. A vítima estava acompanhada de duas garotas de programa e, durante a festa, teria sofrido uma overdose devido ao consumo excessivo de drogas.
Naquela ocasião, um familiar da vítima procurou o SN e relatou que as garotas de programa não prestaram socorro ao DJ. Além disso, elas teriam roubado a vítima enquanto ele agonizava e, em seguida, fugido do local.
Leia mais: Atualização: Homem morre em motel com duas GP, após teco na cocaína e ver a bruxa na Serra