Um homem foi detido na tarde deste domingo (11) no Terminal de Carapina, na Serra, após ser reconhecido por passageiros como o suspeito de abusar de uma criança em Jacaraípe, no último sábado (10). O caso ganhou grande repercussão após a circulação intensa, em grupos da DeepZap, de um vídeo que mostra o homem sendo confrontado por moradores e por uma criança de 5 anos, relatando quais teriam sido os abusos sofrido pelo homem.
Desde o sábado, o caso passou a mobilizar moradores da região de Jacaraípe. Além do vídeo do confronto, também circularam imagens indicando que pessoas teriam ido até a residência do suspeito, porém ele já não se encontrava mais no local no momento da invasão.
Leia Mais ∎
Reconhecimento no terminal e risco de linchamento
Já neste domingo, surgiram informações de que o homem teria sido reconhecido por passageiros no Terminal de Carapina, o que gerou revolta e risco iminente de agressões. Diante da situação, a segurança do terminal foi acionada e realizou a contenção do suspeito até a chegada da Polícia Militar (PMES).
A reportagem do Serra Noticiário procurou a CETURB-ES, que confirmou a ocorrência e detalhou a atuação da equipe de vigilância.
Vídeo X SN:
Homem suspeito de abusar de criança é preso após ser reconhecido no Terminal de Carapina
— Serra Noticiário (@serranoticiario) January 12, 2026
Mais informações ⬇⬇⬇https://t.co/jOeDxyVb0D pic.twitter.com/8ukYvN9LEa
O que diz a CETURB-ES
Em nota, a CETURB-ES informou que, por volta das 14h30 deste domingo (11), os vigilantes do Terminal de Carapina foram acionados por uma passageira que estava em uma das plataformas. Segundo o relato, um indivíduo presente no local seria o mesmo suspeito de ter assediado uma criança no bairro Jacaraípe nesta semana.
De acordo com a companhia, a informação já havia ganhado grande repercussão nas redes sociais, o que levou ao reconhecimento do suspeito por populares. A situação gerou indignação entre os passageiros e criou risco de agressões físicas.
Diante disso, os vigilantes realizaram a detenção preventiva do indivíduo, com o objetivo de evitar um possível linchamento e preservar sua integridade física, mantendo-o sob custódia até a chegada da Polícia Militar, que assumiu a ocorrência.
Suspeito autuado em flagrante pela Polícia Civil
Até o momento, não há confirmação oficial sobre a identidade do suspeito. No entanto, a reportagem do SN procurou a PCES, que informou que um homem de 51 anos, conduzido à Delegacia Regional da Serra, foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e encaminhado ao sistema prisional.
O Serra Noticiário segue acompanhando o caso e aguarda novas informações oficiais sobre a investigação e os desdobramentos da ocorrência.
