Na madrugada de quarta-feira (20), um homem de 53 anos, identificado como Reinaldo Guilherme da Silva (foto), foi morto a tiros enquanto dormia em sua casa, no bairro São Geraldo, na Serra. Segundo a Polícia Civil, o crime foi cometido por um casal que invadiu o imóvel por volta de 1h. Segundo familiares, a vítima havia sido recentemente ameaçada por um traficante.
De acordo com informações da reportagem da Folha Vitória, familiares relataram que Reinaldo estava em seu quarto quando os criminosos entraram na residência e efetuaram quatro disparos, atingindo o tórax e a perna esquerda.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Logo após o crime o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas constatou o óbito ainda no local. A ex-esposa de Reinaldo também informou aos policiais que ele vinha recebendo ameaças de um indivíduo suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.
Testemunhas que estavam na rua afirmaram que os autores do crime, seria um homem e uma mulher, chegaram ao local em um carro de aplicativo. Eles invadiram o imóvel com facilidade, já que o portão estava destrancado, e fugiram logo após os disparos.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Familiares ouviram os disparos
Familiares da vítima ouviram os disparos, mas inicialmente hesitaram em verificar o que havia ocorrido por medo dos criminosos ainda estarem na residência. Ao notarem que a porta da casa estava aberta e que os tiros tinham sido disparados dentro do imóvel, decidiram entrar e encontraram Reinaldo morto sobre a cama.
Histórico de ameaças e ligação com o tráfico
Parentes de Reinaldo informaram que ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas na região e havia recebido ameaças de um traficante cerca de dez dias antes do crime. A Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS) confirmou que Reinaldo tinha passagens pelo sistema prisional em 2011 e 2023, ambas por tráfico de drogas.
Investigação em andamento
A Polícia Militar, a Polícia Científica e a Polícia Civil estiveram no local para realizar a perícia. O corpo de Reinaldo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória, onde passará por necropsia antes de ser liberado para os familiares.
O caso está sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181) ou do perfil oficial da Delegacia de Homicídios Serra no Instagram: @DHPP.Serra
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
A reportagem do Serra Noticiário continuará acompanhando o caso e, assim que houver novas informações, traremos atualizações aos nossos leitores.