Na madrugada deste domingo (02), a Polícia Militar (PMES) prendeu um idoso de 71 anos após ele assassinar uma mulher a facadas no bairro Barcelona, no município da Serra. Segundo o idoso, a vítima seria garota de programa e teria furtado itens de sua residência.
De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, a equipe foi acionada por determinação do CIODES após denúncia de um possível homicídio na Avenida Região Sudeste, em Barcelona. Ao chegarem ao local, os policiais militares encontraram a mulher caída no chão, sem sinais vitais. Populares informaram que o autor do crime seria um idoso e que teria escondido a arma utilizada no veículo estacionado próximo ao local, na Rua Cabo Frio.
Leia Mais ∎
Idoso confessou o crime
A equipe seguiu até o veículo e, ao abordar o idoso, percebeu manchas de sangue em suas mãos. Questionado, ele relatou que conheceu a vítima em Jardim Limoeiro, em uma região conhecida como “Copo Sujo”, local frequentado por usuários de drogas e profissionais do sexo, e a levou para sua residência no bairro Barcelona. No imóvel, ele afirmou ter notado o desaparecimento de alguns objetos pessoais e de uma quantia em dinheiro. Segundo o relato, ao acusar a mulher de furto, os dois começaram a discutir.
O idoso afirmou ainda que a vítima teria pegado uma faca e corrido para a rua, sendo perseguida por ele. Na Avenida Região Sudeste, os dois entraram em luta corporal, ocasião em que ele conseguiu tomar a faca e desferir golpes que resultaram na morte da mulher.
Durante a abordagem, os militares localizaram a arma utilizada no crime, uma faca inox serrilhada com cabo plástico preto, no veículo indicado pelos moradores. O idoso foi detido e conduzido à Delegacia Regional da Serra, onde foi entregue ao delegado de plantão.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e o médico socorrista constatou o óbito da vítima no local. A perícia técnica da Polícia Científica (PCES) e o serviço de remoção de corpos também compareceram à ocorrência. Durante o atendimento, o idoso relatou mal-estar e foi conduzido ao Hospital Jayme dos Santos Neves, onde permaneceu sob escolta policial até o encerramento do boletim.
Os leitores enviaram ao Serra Noticiário imagens que registram o momento da prisão do idoso, bem como a movimentação da Polícia Militar e dos socorristas do SAMU.
Vídeo YouTube SN:
Idoso autuado por homídicio qualificado
A Polícia Civil (PCES) informou que o agressor foi preso, autuado em flagrante por “homicídio qualificado cometido por motivo fútil e com emprego de meio cruel”. O corpo da mulher foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Vitória. Os nomes do homem preso e da mulher assassinada não foram divulgados. A idade da vítima também não foi informada.
