Na tarde da última segunda-feira (01), um idoso de 63 anos foi sequestrado e ameaçado durante um assalto após aceitar realizar um frete no bairro Chapada Grande, na cidade da Serra.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao longo da semana, a vítima recebeu várias ligações dos criminosos que se passavam por clientes interessados no serviço de frete. Após algumas chamadas para acertar os detalhes, eles definiram a segunda-feira (01) como o dia para a realização do serviço.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Os supostos clientes contrataram o idoso para buscar móveis em uma fazenda na área rural de Chapada Grande, alegando que estavam lá colhendo café para um fazendeiro e precisavam transportar os móveis. Convencido pela história, o idoso aceitou realizar o trabalho no dia combinado. A vítima então foi com sua Kombi e um reboque até a fazenda, onde ajudou a colocar alguns móveis no reboque.
Em seguida, os criminosos entraram na Kombi e começaram a viagem com destino à casa dos suspeitos, sem informar o bairro de destino.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Sequestrado
Durante a viagem, os sujeitos, parecendo trabalhadores rurais cobertos de terra, pediram ao motorista para entrar em uma estrada de terra logo após passarem por um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Minutos depois, revelaram suas verdadeiras intenções e anunciaram o assalto.
Um dos criminosos desligou a Kombi enquanto o outro segurava o idoso com uma faca no pescoço, ameaçando-o. Em seguida, um dos bandidos assumiu a direção do veículo. Após alguns minutos na estrada, eles pararam a Kombi.
Momentos de tensão
Posteriormente, eles obrigaram a vítima a descer do veículo e entrar em uma área de mata. Um dos assaltantes ficou com ele, enquanto o outro foi embora com o veículo roubado. Em determinado ponto da mata, a vítima foi amarrada com “enforca gatos” (lacres de nylon) nos pés e nas mãos.
Durante o tempo em que esteve sob ameaça, o criminoso exigiu a senha de um aplicativo para transferir dinheiro via PIX. O idoso afirmou que não sabia a senha, explicando que o celular pertencia à sua esposa e que ele não utilizava PIX.
Após aproximadamente uma hora, o bandido ouviu o barulho da moto de seu comparsa e foi encontrar-se com ele, prometendo voltar em breve para concluir o serviço.
Oportunidade de fuga
Aproveitando a oportunidade, o idoso conseguiu se soltar dos lacres e fugiu desesperadamente até chegar à BR-101, onde conseguiu ajuda de um motorista que passava pelo local. Este motorista o levou até a base da Polícia Rodoviária Federal, onde a vítima relatou o ocorrido.
Apesar das buscas imediatas realizadas, os assaltantes não foram encontrados. Em seguida, a vítima solicitou um carro por aplicativo para retornar para casa, onde chegou aliviado. Em casa, mais tranquilo, o idoso gravou um vídeo agradecendo estar vivo e relatando o que aconteceu.
Veículo recuperado
Na noite da última terça-feira (02), o veículo foi encontrado. Após os procedimentos padrões, a Kombi será devolvida ao idoso.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
DHPP Serra revela detalhes do homicídio em Carapina Grande durante coletiva