Na manhã deste sábado (29), um enxame de abelhas quase tirou a vida de três pessoas, sendo dois idosos, um de 64 e outro de 60 anos, e uma criança, neto de um dos idosos, durante um passeio na região do município de Fundão, cidade vizinha ao norte da Serra.
De acordo com informações das vítimas, eles caminhavam numa estrada de zona rural quando foram surpreendidos pelo enxame dos insetos. Quando o ataque dos insetos começou, um dos idosos correu e se jogou em um riacho próximo.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O outro homem, avô da criança, para proteger o neto, tirou a camisa e cobriu-o, ficando com o corpo mais exposto, o que resultou em mais ferroadas. Ele ainda colocou fogo em matos próximos para espantar os insetos e conseguiu pedir ajuda por telefone a sua filha.
Quando seus familiares chegaram ao local para socorrer o trio, o idoso já estava desfalecido e teve uma parada cardíaca. Desesperados, acionaram ambulâncias do Pronto Socorro Municipal e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Já o outro idoso foi resgatado por um agricultor e retirado do riacho quase morto, sem forças e com várias ferroadas pelo corpo.
O resgate chegou ao local com duas ambulâncias, uma do Pronto Socorro municipal e outra do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestaram os primeiros atendimentos e removeram inicialmente ambos os idosos para o Pronto Socorro de Fundão.
Segundo apuração do Serra Noticiário, o avô da criança só voltou à vida após 1 hora de reanimação realizada pela equipe do SAMU. Os dois idosos vítimas do ataque foram transferidos em estado crítico para o Hospital Jayme dos Santos Neves, localizado na cidade de Serra.
A criança sofreu apenas uma ferroada, graças aos esforços do avô para protegê-la. Até a finalização desta matéria, não há atualizações sobre o estado de saúde dos idosos.
Atualização: Ao contrário do que noticiamos anteriormente, a equipe que realizou os procedimentos por mais de 40 minutos, reanimando um dos idosos, foi a do Pronto Atendimento Doutor Cesar Agostini, do município de Fundão, e não a equipe do SAMU. De acordo com informações da Coordenadora do PA, o SAMU auxiliou no transporte do paciente quando ele já estava estabilizado.