Na última sexta-feira (26), o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) divulgou um novo processo seletivo para bolsistas. Portanto, este processo selecionará profissionais para trabalhar no projeto ‘Análise do Programa Capixaba de Mudanças Climáticas’. Três vagas estão disponíveis para profissionais com formação superior, oferecendo uma remuneração mensal de R$ 3,5 mil.
Sendo assim, os interessados têm até o dia 06 de fevereiro para se inscrever. A inscrição deve ser feita preenchendo um formulário on-line, disponível neste link: (Inscrições Instituto Jones). Logo após se inscreverem, os candidatos precisam enviar os documentos necessários até a mesma data para este endereço de e-mail: [email protected]
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Para ser apto às vagas, é necessário possuir mestrado ou graduação com, no mínimo, quatro anos de experiência em áreas como Agronomia, Biologia, Ecologia, Geografia, Geologia, Engenharias, Oceanografia, Administração ou Economia. O projeto exige uma carga horária de 30 horas semanais, com a duração da bolsa estipulada em 19 meses. Também será formado um cadastro de reserva.
Processo de seleção
O processo de seleção ocorrerá em três etapas distintas: análise de documentação, entrevista e avaliação final pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES). As duas primeiras etapas são classificatórias e eliminatórias, e a última é apenas eliminatória.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Objetivo das pesquisas
O Programa Capixaba de Mudanças Climáticas, foco do projeto, é uma iniciativa do Governo do Espírito Santo. Ele reúne ações dos órgãos estaduais visando reduzir e estabilizar os gases de efeito estufa na atmosfera. O projeto busca não somente aliviar os impactos das mudanças climáticas, mas também criar condições para a adaptação a suas consequências.
Esta pesquisa tem parceria com a FAPES e a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEAMA), e as atividades estão previstas para começar em março deste ano. Por fim, os interessados podem acessar o edital completo por meio deste link: (Edital IJSN)