Dessa vez, nem a irmã do prefeito da Serra, Weverson Meireles (PDT), escapou de virar estatística na cidade comandada pelo irmão. Ela foi vítima de um assalto em via pública e teve o celular roubado na noite desta segunda-feira (12), no bairro Colina de Laranjeiras, na Serra. O Serra Noticiário teve acesso ao registro da Guarda Municipal da Serra, que aponta que a equipe conseguiu localizar o aparelho e conduzir o suspeito à delegacia, onde ele foi reconhecido pela vítima.
De acordo com o documento, o fato foi registrado como “roubo a pessoa em via pública”, mediante uso de arma de fogo. Conforme noticiado, a mãe e a irmã do prefeito caminhavam pelo bairro no momento do assalto.
Leia Mais ∎
Suspeito teria fugido para Jardim Tropical
Segundo o histórico do registro, a equipe da Guarda da Serra estava em patrulhamento preventivo no bairro Jardim Tropical quando foi acionada pela Central da Guarda Municipal, informando sobre um roubo de celular ocorrido em Colina de Laranjeiras e que o suspeito teria evadido em direção ao bairro Jardim Tropical.
A Central repassou as características do suspeito: camisa preta, bicicleta preta, além de uma fotografia e o nome preliminar “Gabriel”, conforme consta no documento.
Rastreador levou ao celular escondido sob trailer
Com o auxílio do rastreador do aparelho, a equipe localizou o celular escondido embaixo de um trailer preto, na praça da Rua Oriente, ainda em Jardim Tropical. Em seguida, foram realizadas buscas na região para localizar o suspeito.
O registro aponta que o indivíduo foi localizado na Rua Santa Rita, onde foi feita a abordagem. Durante a busca pessoal, segundo a Guarda, nada de ilícito foi encontrado com ele.
Reconhecimento presencial e encaminhamento à delegacia
Apesar de não ter sido encontrado material ilícito durante a abordagem, o homem foi conduzido à 3ª Delegacia Regional de Laranjeiras devido à compatibilidade com as características repassadas e com a foto fornecida.
Já na delegacia, a vítima realizou reconhecimento presencial e confirmou que o abordado era o autor do roubo. O suspeito, foi posteriormente identificado como Gabriel Silva dos Santos, conforme consta no documento.
Celular foi devolvido à irmã do prefeito da Serra
A Polícia Civil (PCES) informou ao SN que o suspeito, de 18 anos, foi conduzido pela Guarda Municipal à Delegacia Regional da Serra, autuado em flagrante por roubo e encaminhado ao sistema prisional. Ainda segundo a PCES, o aparelho celular subtraído foi devidamente restituído à vítima.
A reportagem fez contato com o prefeito da Serra, caso ele tenha interesse em se manifestar sobre o caso, mas, até o momento, não houve retorno. Em caso de resposta posterior, o texto será atualizado.
O Serra Noticiário segue acompanhando o caso.
