A Polícia Militar prendeu dois traficantes que estavam fazendo a segurança da biqueira, na manhã desta quinta-feira (06), no bairro Jardim Limoeiro, na Serra. O lugar tem sido palco de confrontos intensos entre traficantes e policiais.
Denúncia de emboscada
Leia Mais ∎
Durante um patrulhamento de viatura, moradores denunciaram à polícia militar que na rua Rio de Janeiro, do bairro Jardim Limoeiro, três criminosos estariam portando armas, sendo que dois deles estariam vestindo moletom cinza e o outro um moletom verde.
Irmãos na vida e no crime
Segundo a denúncia, os criminosos estariam de plantão para tentar emboscar viaturas da PM que adentrassem na região. Os policiais se dirigiram até o local da denúncia, e assim que chegaram, foram recebidos por tiros por dois indivíduos que condiziam com a descrição dada pelo denunciante.
Os policiais dispararam contra os criminosos para se protegerem, até que o traficante, que usava o moletom verde, efetuou diversos disparos contra a polícia, e conseguiu fugir. Em seguida, a Polícia Militar realizou um cerco ao local, e conseguiu capturar dois bandidos.
Os criminosos identificados como Lucas de 20 anos de idade, e Izaias de 21, são irmãos. Lucas portava uma pistola Bersa thunder9, 9mm, fabricação argentina contendo um carregador com 05 munições, já seu irmão Izaias estava em posse de uma pistola Canik tp9, 9mm numeração suprimida contendo um carregador com 06 munições.
Além do armamento, Izaias portava uma sacola contendo material ilícito como:
- 151 pedras crack
- 19 papelotes cocaína
- 101 pinos cocaína
- 117 buchas de maconhas
Estrutura de ‘guerrilha’
Os dois irmãos confirmaram estarem comercializando drogas e ainda estariam fazendo a ‘segurança’ do local contra a polícia. Os policiais ainda fizeram uma varredura pelo local e encontraram uma parede usada pelos criminosos como proteção e tática de emboscada. A parede servia para esconder os traficantes, e os buracos para efetuar disparos contra os policiais, estrutura comum em táticas de guerrilha.
A reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar, que por meio de nota informou que o detido, Lucas, foi atingido na perna esquerda, socorrido e levado para a UPA de Carapina. Em seguida, dois detidos foram encaminhados junto ao material ilícito para a Delegacia Regional da Serra.
A reportagem também tentou entrou em contato com a assessoria da Polícia Civil, para saber a situação dos dois traficantes presos, que por meio de nota, informou que os conduzidos foram autuados em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio contra agente de segurança, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles serão encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
