O jovem jogador Murilo Costa, de 14 anos, do Porto Vitória, morreu após levar um tiro na cabeça no último sábado (21), em Cariacica, na Grande Vitória. Segundo apuração do portal G1, Murilo estava internado em estado grave no Hospital Infantil de Vitória, mas na tarde desta quarta-feira (25), a equipe médica constatou sua morte cerebral. A família do atleta autorizou a doação dos órgãos.
Disparo teria ocorrido na casa de um amigo de Murilo Costa
Murilo fazia parte da equipe sub-15 do Porto Vitória e disputava a Copa Espírito Santo da categoria. Ainda de acordo com o G1, o incidente aconteceu na casa de um amigo, também de 15 anos.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
De acordo com informações colhidas pela Polícia Militar, os dois estavam manuseando uma arma que pertencia ao pai do colega, quando o disparo acidental ocorreu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros socorros, levando o jovem ao hospital em estado gravíssimo.
Conforme apuração do G1, o pai de Murilo relatou que recebeu a notícia do acidente por meio de uma ligação da Polícia Militar, informando que seu filho havia sido levado ao hospital após ser atingido por um disparo de arma de fogo. Ele também afirmou que não tinha informações sobre a residência onde o incidente aconteceu, nem sobre quem seria o dono da arma.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Polícia Civil encontra projétil no ar-condicionado do imóvel
Após primeira coleta de informações, o projétil não havia sido encontrado no local do ocorrido. No entanto, conforme informações atualizadas pelo G1, o projétil foi localizado no aparelho de ar-condicionado.
Além disso, a Polícia Civil informou que, após Murilo sofrer o disparo na cabeça, outros adolescentes teriam comparecido ao imóvel. A princípio, a polícia trabalha com a hipótese de que os demais adolescentes chegaram após chamado do próprio amigo de Murilo. De acordo com o G1, a polícia já identificou os demais adolescentes, que serão chamados para prestar depoimento.
Polícia diz que arma do disparo é irregular
O amigo de 15 anos, responsável por mostrar a arma ao jogador, foi levado à Delegacia Especializada de Adolescentes em Conflito com a Lei (DEACLE) e autuado por ato infracional análogo à tentativa de homicídio. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (CIASE).
A Polícia Civil investigou a posse da arma de fogo de onde partiu o tiro. De acordo com o G1, a arma foi adquirida de forma irregular e não há registro do equipamento no nome do pai do adolescente. Portanto, a polícia agora busca identificar o real proprietário da arma e como ela chegou à posse do pai do garoto.
Porto Vitória lamentou a morte do jogador
Por fim, o Porto Vitória lamentou a morte de Murilo por meio de suas redes sociais. O clube destacou a luta do jovem durante os dias de internação. A diretoria expressou seu pesar e apoio à família. O enterro de Murilo está previsto para a manhã de sexta-feira (27), no Cemitério Parque da Paz, em Cariacica.