Na tarde desta segunda-feira (18), um adolescente de 17 anos foi baleado nas proximidades de uma escola no Bairro das Laranjeiras, na região da Grande Jacaraípe, município da Serra. O tiroteio aconteceu a 150 metros da unidade de ensino. Após o crime, o patrulhamento das equipes da Polícia Militar (PMES) foi intensificado na região.
Segundo testemunhas, o crime ocorreu em plena luz do dia, na rua São Paulo, uma via movimentada da região. Ainda de acordo com relatos, a vítima foi socorrida por populares e encaminhada para a UPA de Castelândia. Até o momento, não há informações oficiais sobre seu estado de saúde.
Leia Mais ∎
Conforme apurado pelo Serra Noticiário (SN), equipes da Polícia Militar (PMES) foram acionadas e estiveram no local, mas não conseguiram localizar os autores dos disparos. Na UPA de Castelândia, os militares conversaram com a equipe médica que atendeu a vítima e foram informados de que ele foi baleado no lado esquerdo do rosto, além de apresentar vários hematomas e escoriações no rosto, ombros, braços, pernas e pés. Devido ao atendimento, a vítima não estava em condições de conversar com os militares.
Após o ataque, o patrulhamento foi intensificado no bairro. Viaturas permaneceram realizando rondas preventivas, porém, até o fechamento desta reportagem, ninguém havia sido detido. As causas do crime ainda não foram confirmadas. O caso deverá ser investidado pela Polícia Civil (PCES), por meio da DHPP Serra.
Uma mãe que conversou com a reportagem relatou que buscou o filho mais cedo da escola, temendo novos tiroteios na região.
Correção:
A princípio, foi divulgado que a direção da escola EMEF Prof. Maria Istela Modenesi teria liberado os alunos após o tiroteio, mas nesta terça-feira (19) a direção procurou a reportagem para esclarecer que não houve liberação, apenas dos estudantes que foram solicitados pelos pais. Dessa forma, o texto foi devidamente atualizado.
Bairro das Laranjeiras virou palco da guerra do tráfico
O Bairro de Laranjeiras, na Serra, tem vivido uma escalada da violência nas últimas semanas, marcada por confrontos entre facções do tráfico, execuções a céu aberto e ataques que vitimam até inocentes atingidos por balas perdidas. A região, especialmente em Jacaraípe, se tornou palco de crimes que vêm chocando a população: jovens e adolescentes assassinados, moradores baleados no caminho da escola, além de perseguições e tiroteios registrados por câmeras de segurança.
Em alguns casos, os criminosos agiram com extrema violência, como na execução de um homem alvejado por 14 disparos enquanto andava de bicicleta. A sequência de crimes consolidou a imagem do bairro como um dos focos mais críticos da disputa pelo domínio do tráfico na cidade da Serra.
Matérias recentes sobre Bairro das Laranjeiras:
- Guerra do Tráfico: câmeras flagram traficantes em ataque que deixou garota baleada em Jacaraípe
- Homem é executado a tiros após ser perseguido por atiradores de bicicleta em Jacaraípe
- Homem é executado com 14 tiros enquanto andava de bicicleta em Jacaraípe
- Adolescente é baleado após sair da escola durante ataque em Jacaraípe
- Jovem é executado com vários tiros na cabeça em Jacaraípe
- Quem são os dois adolescentes executados em uma área de mata em Jacaraípe
Sabe de alguma coisa?
A população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181), que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
“O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”
