Na noite do último sábado (23), um jovem de 25 anos foi baleado durante um churrasco de aniversário no bairro Solar de Anchieta, no município da Serra. Já na madrugada do mesmo dia, em outro ponto da cidade, um ataque ainda mais violento marcou outra comemoração. Durante uma festa de aniversário em um bar na região de Nova Almeida, criminosos efetuaram mais de 50 disparos, deixando sete pessoas feridas e três mortas.
Churrasco de aniversário
De acordo com testemunhas, durante o churrasco de aniversário, dois homens em uma moto se aproximaram e o passageiro realizou disparos contra os presentes. Mesmo tentando correr, a vítima acabou atingida.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Segundo moradores da região, o jovem trabalha em uma empresa de logística e não teria qualquer ligação com o tráfico de drogas, o que leva à hipótese de que ele tenha sido alvejado por engano.
Conforme informações da Polícia Militar, a vítima foi atingida por três disparos: dois na perna e um no joelho. Após o ataque, o jovem foi encaminhado ao Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. Buscas foram realizadas, mas a polícia não conseguiu localizar os criminosos.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Madrugada violenta
Na mesma madrugada, outro ataque a tiros aconteceu no bairro Nova Almeida, também na Serra, durante uma festa de aniversário em um bar. Criminosos chegaram atirando contra os convidados, efetuando mais de 50 disparos, o que resultou na morte de três pessoas e ferimentos em outras sete. Cerca de 70 pessoas estavam no local no momento do ataque.
A reportagem do Serra Noticiário teve acesso a um vídeo gravado por moradores durante o ocorrido, no qual é possível ouvir os disparos.
Vídeo YouTube SN:
A dona do bar relatou que a festa era uma celebração com amigos quando os suspeitos iniciaram o tiroteio. Ambos os casos estão sendo investigados pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181) ou do perfil oficial da Delegacia de Homicídios Serra no Instagram: @DHPP.Serra
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
A reportagem do Serra Noticiário continuará acompanhando o caso e, quando houver novas informações, voltaremos para atualizar nossos leitores.