Na noite da última segunda-feira (08), um jovem de 28 anos, identificado como Walter Alberto dos Santos, vulgo “Waltin” (foto), foi executado com mais de dez tiros, na rua Itambacuri, no bairro Nova Carapina I, na cidade da Serra.
De acordo com informações da equipe da Polícia Militar (PMES) que atendeu a ocorrência, por volta das 22 horas a vítima estava passando pela rua Itambacuri, quando foi surpreendida pelo atirador.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Conforme análise preliminar da perícia, Walter foi baleado com onze disparos de arma de fogo, atingindo a cabeça, o tórax e as pernas.
Devido aos ferimentos, a vítima morreu no local. Logo em seguida, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi ao local e confirmou o óbito. Uma equipe da Polícia Militar também foi até o local e conversou com alguns moradores da região.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Bastidores SN
A apuração de bastidor trouxe à tona uma realidade distinta daquela divulgada inicialmente. O jovem Walter era muito querido entre amigos, não estava envolvida com as atividades obscuras do movimento, era apenas usuário de drogas. Segundo mais informações, ele supostamente vinha cometendo pequenos furtos na comunidade. Entretanto, ao puxar a capivara da vítma na Secretaria de Segurança Pública (SESP), nada constou contra ele.
Testemunhas do crime
Conforme informações das testemunhas, eles ouviram os tiros, mas não viram como Walter foi morto nem quem o assassinou. Além dos moradores, uma mulher que se identificou como mãe da vítima estava no local e disse que foi uma das primeiras pessoas a chegar à rua após o homicídio.
Os militares questionaram se ela sabia a motivação do assassinato de seu filho, porém ela disse não saber nem o motivo nem a identidade do possível autor do crime. Em seguida, o corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, onde, após ser necropsiado, será liberado para os familiares.
Os militares realizaram um patrulhamento pela região atrás do criminoso, mas não obtiveram sucesso em encontrar o atirador. A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181) ou do perfil oficial da Delegacia de Homicídios Serra no Instagram: @DHPP.Serra
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
Jovem é executado no meio da rua e assusta moradores no bairro Nova Carapina