Um policial militar reagiu a um assalto e matou o suspeito no início da madrugada deste sábado (01) no bairro Graúna, na cidade de Cariacica. O assaltante, um jovem de 28 anos, estava com uma réplica de metralhadora.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a tentativa de assalto aconteceu quando o militar passava de moto pelo bairro quando foi abordado pelo suspeito, que apontou a réplica de metralhadora para ele e o obrigou a descer da moto.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Após a vítima descer, o assaltante subiu na motocicleta e se aproximou do PM na intenção de revistá-lo. No momento em que o militar percebeu que seria revistado e o assaltante pudesse descobrir que ele é um policial, ele sacou sua arma e deu voz de prisão.
O criminoso não obedeceu e continuou apontando a réplica de metralhadora para a vítima. Foi então que o Policial Militar atirou, atingindo o assaltante com cinco disparos.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
O militar chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para socorrer o criminoso, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital.
Viaturas da Polícia Militar estiveram no local. A réplica de metralhadora usada pelo assaltante foi apreendida.
O corpo do suspeito foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para ser necropsiado e liberado para os familiares.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como tentativa de roubo. A vítima, um Policial Militar de 36 anos, prestou depoimento na 4ª Delegacia Regional, localizada no bairro Rio Branco, em Cariacica, e foi liberado.