Na última terça-feira (03), a Polícia Civil (PCES), por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), prendeu, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) da Serra, um sujeito de 18 anos pelos crimes de roubo mediante violência e extorsão ocorridos em Castelândia, no município da Serra. A prisão ocorreu no bairro Novo Horizonte, onde as equipes localizaram e detiveram o investigado.
De acordo com apuração da reportagem do Serra Noticiário, a vítima estava em um quiosque na praia de Castelândia quando foi abordada por dois assaltantes.
Leia Mais ∎
Sequestro relâmpago
A vítima foi amarrada e, em seguida, os criminosos exigiram transferências bancárias para liberá-la, totalizando R$ 20 mil em duas operações via PIX, cada uma no valor de R$ 10 mil. Durante o crime, além de levarem o carro, cartões bancários e um aparelho celular, os autores teriam ameaçado um familiar da vítima durante o pedido de resgate.
Prisão
Conforme o delegado Luiz Gustavo Ximenes, titular da DFRV, o suspeito preso estava acompanhado de um segundo envolvido, que ainda não foi identificado. O delegado explicou que a investigação avançou após a vítima relatar que um dos autores utilizava tornozeleira eletrônica. A equipe acionou a Polícia Penal, que confirmou a presença do suspeito na região logo após o crime, o que permitiu o avanço das diligências até a captura no bairro Novo Horizonte.
Após a prisão, os policiais autuaram o jovem pelos crimes de roubo circunstanciado e extorsão. Concluídos os procedimentos legais, ele seguiu para o Centro de Triagem do Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil (PCES) investigará o caso e está a procura do segundo suspeito.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181), que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
