Na noite desta última sexta-feira (18), por volta das 20h, um homem identificado apenas como Frederico morreu após ser espancado no bairro Castelândia, na região da Grande Jacaraípe, na Serra. Mesmo gravemente ferido, ele conseguiu caminhar até um posto de combustíveis na Avenida Rômulo Castelo (ES-010), onde caiu e agonizou até a morte.
Segundo o boletim da Polícia Militar (PMES) que a reportagem do Serra Noticiário teve acesso, o CIODES recebeu uma denúncia de que um homem estaria sendo agredido por um grupo de pessoas. Ao chegarem ao local, os militares encontraram Frederico caído no chão, com o corpo ensanguentado e apresentando múltiplas marcas de espancamento. A morte foi confirmada por uma equipe do SAMU.
Leia Mais ∎
Funcionários do posto relataram que a vítima entrou no local pedindo ajuda após uma confusão nas imediações da peixaria municipal. Logo em seguida, ele caiu e não resistiu aos ferimentos.
Confissão e tentativa de fuga
Testemunhas que presenciaram a cena informaram que cerca de sete pessoas participaram do ataque, fugindo pela Rua Lourival Ribeiro Pimentel. Alguns pertences foram deixados dentro de uma barbearia próxima.
Durante buscas, a PM localizou uma camisa azul e um boné preto no local. Logo depois, um suspeito de 19 anos foi visto correndo sem camisa, e os militares o abordaram enquanto tentava entrar em uma residência.
Durante a abordagem, o suspeito confessou espontaneamente:
“Senhor, vou contar a verdade. Eu só parei para tirar satisfação com o rapaz e questionar por que ele tinha esfaqueado o meu pai. De repente, um monte de gente começou a bater nesse cara.”
Nada de ilícito foi encontrado com ele, mas, por precaução e risco de fuga, foi algemado e levado para a Delegacia Regional da Serra.
Cena isolada para investigação
O local foi preservado pela PM até a chegada da perícia da Polícia Científica (PCIES). O caso será investigado pela Polícia Civil (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181) ou do perfil oficial da Delegacia de Homicídios Serra no Instagram: @DHPP.Serra
“O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”
A equipe do Serra Noticiário continua acompanhando o caso em busca de novas informações.
