Na última quarta-feira (16), um jovem de 26 anos, identificado como Pedro Henrique Nunes Santos, morreu após ser baleado durante uma emboscada em um ponto de venda de drogas no bairro Parque Jacaraípe, no município da Serra. Durante o tiroteio, outro homem, de 36 anos, foi atingido na perna, mas sobreviveu. A ação ocorreu na região conhecida como “Terrerêco”, local marcado pelo intenso tráfico de drogas.

Conforme a Polícia Militar (PMES), por volta das 15h, equipes foram acionadas pelo CIODES com relatos de disparos de arma de fogo nas proximidades da rua Vitória, esquina com a rua Rio Branco. Ao chegarem, os militares encontraram moradores assustados.
Leia Mais ∎
Ataque a boca de fumo
Testemunhas relataram que um homem chegou em uma motocicleta Honda Biz branca, sem placa e sem capacete, e pediu por cocaína. Assim que as drogas foram entregues, ele sacou uma pistola e efetuou vários disparos contra o grupo que estava no local. Pedro Henrique, conhecido pelo apelido de “Derrame”, foi atingido por pelo menos três tiros – na cabeça, no braço esquerdo e na perna esquerda. Amigos o socorreram e o levaram até a UPA de Castelândia. Em seguida, ele foi transferido para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória. Ainda segundo testemunhas, Pedro Henrique teria envolvimento com o tráfico da região.
Bala perdida
Durante a mesma ocorrência, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu uma segunda vítima. O homem, de 36 anos, foi atingido por uma bala perdida na perna direita enquanto passava próximo a um campo de futebol onde crianças brincavam. Ele conseguiu acenar para uma ambulância que passava pela avenida Abdo Saad e foi levado para um hospital particular em Parque Residencial Laranjeiras.
A reportagem teve acesso a um vídeo em que um motorista registra a movimentação no local instantes após o ataque.
Vídeo YouTube SN:
Execução horas depois
Horas após o primeiro ataque, por volta das 19h40, outro homicídio foi registrado na mesma região. Um jovem de 26 anos, identificado como Lucas Henrique Gomes Lourenço, foi executado com diversos disparos na rua da Constituinte, no Bairro das Laranjeiras. A perícia identificou dez perfurações no corpo da vítima – oito na cabeça, uma no ombro esquerdo e outra no braço direito.
Na manhã seguinte ao crime, moradores e amigos de Pedro prestaram homenagens com uma faixa colocada na rua e fogos de artifício. Vizinhos relataram que ele teria se envolvido em uma confusão semanas antes.
A Polícia Civil (PCES) investiga os dois casos por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra e apura se há ligação entre os homicídios cometidos com poucas horas de diferença na Grande Jacaraípe.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181) ou do perfil oficial da Delegacia de Homicídios Serra no Instagram: @DHPP.Serra
“O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”
A reportagem do Serra Noticiário continuará acompanhando os desdobramentos e trará novas informações assim que forem divulgadas. Continue nos acompanhando pelo site e pelas redes sociais.
