Na madrugada desta quinta-feira (19), dois jovens foram detidos pela Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) durante uma perseguição após um rolezinho (evento que reúne motociclistas, muitas vezes fazendo manobras em vias públicas – normalmente em locais não apropriados, o que significa que podem colocar a vida das pessoas e deles próprios em risco) na região de Jacaraípe, no município da Serra.
De acordo com informações dos militares que atenderam a ocorrência, os policiais receberam várias denúncias dos moradores sobre um “rolezinho” que estava acontecendo na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Assim que os policiais militares chegaram à avenida, os participantes do evento clandestino, ao avistarem a viatura da Polícia Militar, se dispersaram pelas ruas do bairro.
No entanto, a Polícia Militar conseguiu se manter na cola de um deles, que não atendeu à ordem de abordagem e, em seguida, iniciou uma fuga em alta velocidade pelas ruas.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Além disso, ele cometeu várias irregularidades de trânsito, passando por cima de calçadas e trafegando por vários quilômetros na contramão. Durante a perseguição, os policiais militares montaram vários cercos.
Acidente
Em um dos cercos, os fugitivos, em alta velocidade, tentaram passar entre a viatura e o acostamento. Neste momento, o condutor perdeu o controle da moto e colidiu frontalmente com a viatura.
Apesar do acidente, o motociclista, junto com o carona, tentou fugir a pé, mas foi alcançado e detido pela Polícia Militar na Rua João Germano de Melo, no bairro Nova Almeida.
Fim do rolezinho
Após uma revista nos dois indivíduos, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao verificar no sistema de segurança, foi constatado que o carona, de 18 anos, tinha um mandado de prisão em aberto.
Por outro lado, o motociclista, de 26 anos, não possuía carteira de habilitação e, além disso, a moto que ele pilotava estava com o licenciamento atrasado e com sinais de alterações. Diante da situação, os dois foram levados para a Delegacia Regional da Serra.
Autuados
A Polícia Civil informou que os dois suspeitos, de 18 e 26 anos, conduzidos à Delegacia Regional da Serra, foram autuados em flagrante por resistência à ação policial, desobediência e por participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística.
Além disso, foram autuados por exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada.
O suspeito de 26 anos também responderá por dirigir sem habilitação. Em seguida, eles foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).