A Justiça capixaba, atendendo ao pedido do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), ordenou a apreensão de um adolescente de 16 anos acusado de fazer sérias ameaças de morte em uma escola do município de Fundão. O caso, que ocorreu em 27 de setembro, e envolveu ameaças dirigidas a outro aluno e à diretora da instituição.
Conforme o MPES, o adolescente começou a frequentar a escola no dia 25 de setembro e rapidamente demonstrou um comportamento agressivo. Armado com uma faca ameaçou outro estudante enquanto estavam em um transporte escolar, gerando medo e preocupação entre os colegas que testemunharam o caso.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Adolescente incontrolável
Então quando a informação chegou ao conhecimento da diretora da escola, imediatamente ela marcou uma reunião com a mãe do acusado. Durante a reunião, a diretora informou que o adolescente estaria suspendo pela atitude, e quando foi questionado sobre a motivação das ameaças e por que estaria armado com uma faca.
O adolescente intensificou as ameaças ao colega falando que mataria ele e a diretora já que ela teria o suspenso. Descontrolado o adolescente ainda deu um murro na mesa da diretora e chutou as cadeiras da sala.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Leia também: Polícia Militar e Ministério Público em ação integrada prendem traficante do PCC na Serra
O promotor de Justiça, Egino Gomes Rios da Silva, solicitou a internação provisória do adolescente, uma medida que recebeu a aprovação do juiz Alcemir Santos Pimentel. A decisão judicial determinou a apreensão e internação do acusado por um período inicial de 45 dias, assegurando sua custódia e acesso a assistência especializada.
O MPES informou que as identidades dos envolvidos e o nome e localidade da escola permanecessem confidenciais, já que o caso envolve menores de idade.