Na última segunda-feira (22), uma decisão judicial movimentou o cenário político em Serra. Isso porque, o juiz Gustavo Grillo Ferreira, da 53ª Vara Eleitoral da Serra, ordenou a retirada imediata de materiais de campanha de Weverson Meireles, pré-candidato a prefeito pelo PDT, indicado pelo atual prefeito da Serra, Sérgio Vidigal. Esses materiais foram considerados propaganda eleitoral antecipada. A reportagem da A Gazeta trouxe com detalhes a determinação da justiça, que teve confirmação também pela reportagem do Serra Noticiário.
Justiça ordena retirada de propaganda antecipada de Weverson Meireles
Sendo assim, o magistrado estipulou um prazo de 24 horas para a remoção do conteúdo, sob pena de multa diária de R$ 30 mil. Segundo a Justiça, a ação de remoção já ocorreu por parte da equipe do político.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O caso seguiu para a Justiça por meio do diretório municipal do partido Agir, que apontou irregularidades na campanha de Meireles. A princípio, identificaram dois locais específicos, sendo Parque Residencial Laranjeiras e Jardim Carapina, onde o material de campanha teria supostamente passado por distribuição.
Weverson é acusado de instalar um “bunker de campanha”
Além disso, o diretório acusou Meireles de instalar um “bunker de campanha” e abrir um segundo espaço para eventos, ambos ostentando cores e slogans relacionados à sua campanha. Segundo o juiz, o efeito visual dessas peças era similar ao de outdoors, prática proibida mesmo em períodos de campanha eleitoral.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
“Numa análise perfunctória, cabível para esse momento processual, identifico propaganda vedada mesmo em período de campanha eleitoral, não podendo, portanto, ser admitida na pré-campanha. O risco de dano é passível de ser notado, na medida em que as pinturas possuem efeito de outdoor com a identidade visual da pré-campanha do representado”
Juiz Gustavo Grillo Ferreira
Essa decisão reforça a vigilância contra a propaganda eleitoral antecipada, garantindo que as eleições transcorram de maneira justa e equitativa. A equipe de Meireles afirmou ter acatado a decisão e já procedeu com a remoção das peças publicitárias.
O Serra Noticiário continua acompanhando o caso de perto e trará novas informações assim que possível.