Na última semana, a reportagem do Serra Noticiário trouxe o caso de uma tentativa de assassinato cometida por um foragido da justiça, que tentou matar a namorada por pensar que ela o havia denunciado para a polícia.
Na tarde desta segunda-feira (19), equipe da Polícia Militar da 14° Companhia Independente, receberam a denúncia de um sujeito que estava efetuando disparos na rua 15, em Jacaraípe.
Leia Mais ∎
Ao chegarem no local e efetuarem a prisão do bandido, descobriram que se tratava de Ruan Carlos Barros Chagas, um sujeito com dois mandados de prisão por roubos no município de Aracruz, investigação realizada pelo delegado Leandro Sperandio responsável pela Delegacia de Furtos e Roubos na 13ª Regional em Aracruz.
Além dos roubos na cidade de Aracruz, Ruan Carlos foi o mesmo que tentou assassinar a namorada na última sexta-feira (16), no Bairro Das Laranjeiras em Jacaraípe.
Ladrão confunde namorada como sendo X-9 e tenta matá-la a tiros em Jacaraípe
Prisão do Ladrão “neurótico”
Ruan Carlos foi preso após realizar disparos de arma de fogo e moradores terem acionados a Polícia Militar. Os militares fizeram um cerco na região, para tentar apreender o sujeito que além de ser um foragido, vêm cometendo roubos frequentemente, principalmente de veículos.
A PM conseguiu encontrar o foragido de alta periculosidade na rua Presidente Costa e Silva, portando um revólver cal .38, onde constavam duas cápsulas vazias, comprovando que o criminoso havia acabado de efetuar disparos.
Vídeo abaixo publicado pelo Instagram SN:

O criminoso é também conhecido como um dos principais ladrões de veículos em Jacaraípe, e por isso, já aparecia no radar da Polícia Militar há muitos dias.
O ladrão foi encaminhado com o material ilícito para a 3° Delegacia Regional da Serra, onde foi autuado por porte ilegal de arma.
Em seguida foi levado para DEIC Aracruz para prestar depoimento sobre os roubos, e de lá, encaminhando para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz.
Vídeo abaixo publicado pelo Instagram SN:
