No último domingo (14), a reportagem do Serra Noticiário recebeu um vídeo denúncia do presidente da associação de moradores do bairro Palmeiras, cidade de Serra, em que aparece o estado de total abandono das ruas do local, com matagal avançando sobre a rua, e valetas no chão que cabem até uma criança no meio.
Bairro Palmeiras largado às traças pela prefeitura
A liderança comunitária do bairro chamado Jocimar, fez o vídeo falando diretamente com o prefeito e secretário Municipal de Obras da Serra, sobre as condições do local. No vídeo, é possível ver crianças brincando entre as frestas que se abriram no chão de lama, que impossibilita veículos de circularem pelo local.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Além disso, a rua de ladeira íngreme, pode inclusive causar acidentes e derrapagens nesse chão de terra do bairro Palmeiras. O denunciante ainda contou que o matagal localizado ao lado das ruas vem crescendo sem nenhum tipo de reparo ou manutenção da Prefeitura Municipal da Serra.
Matagal toma conta das calçadas do bairro
Esse matagal alto pode abrigar ratos, insetos e até animais peçonhentos, colocando em risco as casas da vizinhança. Criminosos também podem se utilizar dessas regiões para se esconder e cometer furtos e outros tipos de crimes contra a população moradora. Ou seja, literalmente o bairro Palmeiras foi largado às traças.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Durante o vídeo, Jocimar reclama do diálogo fechado com a prefeitura, que o acusa de não apoiar a gestão do prefeito Sérgio Vidigal, mas também não oferece nenhum tipo de solução ou alternativas para esses problemas da região.
Vídeo Twitter SN:
#BroncaNews
— Serra Noticiário (@serranoticiario) May 16, 2023
A prefeitura atendeu o contato da reportagem e prometeu analisar a situação
Mais informações⬇⬇⬇https://t.co/6mnbh1RXAh pic.twitter.com/Xd57oIkGhK
Reportagem procurou a Prefeitura Municipal da Serra
A reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com a assessoria da Prefeitura Municipal da Serra, relatando os problemas citados e cobrando soluções do poder público. Em nota, apenas uma secretaria provocada pelo líder se manifestou através da assessoria da prefeitura: A Secretaria Municipal de Serviços (Sese) informa que enviará uma equipe nesta amanhã de terça-feira (16) ao local citado para avaliar a situação.
A reportagem estará em contato direto com os moradores para saber se funcionários da prefeitura realmente estiveram no local. O caso segue acompanhado de perto e terá novas informações assim que possível.