Na última segunda-feira (22), a Polícia Militar realizou a prisão de Luan Maikon Moreira Costa, e apreendeu armas e drogas apontado como um dos líderes do tráfico de drogas no bairro Nova Carapina II, na cidade da Serra.
Durante um patrulhamento na região de Nova Carapina II, a equipe da PM avistou um veículo Ford Focus prateado, conhecido por ser utilizado pelo criminoso apelidado de “Maikão”. Ao perceber a aproximação da viatura da Polícia Militar, o traficante tentou meter o “Toretto” para cima da equipe e fugir do local, mas falhou miseravelmente.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
No momento da abordagem, “Maikão” tentou se identificar como “Gabriel de Souza Santos”, apresentando documentos falsos que levantaram suspeitas. Com a ajuda da inteligência do 6º Batalhão da Polícia Militar (P2), foi confirmado que os documentos eram falsos e que Luan Maikon Moreira Costa tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio.
Quando confrontado, ele admitiu ter fornecido um nome falso e confessou ter pago R$ 8.000,00 pela emissão de uma nova identidade falsificada.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Diante dos fatos, ele foi detido e encaminhado à 3ª Delegacia Regional, situada em Laranjeiras na Serra.
Acordo com a Polícia Militar
Posteriormente, “Maikão” propôs um acordo, tentando amenizar sua situação. Revelou que possuía um arsenal de armas em sua residência no bairro de Alterosas e disse que sua esposa, poderia levar os PMs até o local. Os policiais seguiram para a residência indicada, acompanhados pela esposa do traficante, que consentiu por livre e espontânea vontade.
Arsenal do “Maikão”
Na residência de “Maikão”, a polícia encontrou três pistolas de diferentes marcas e modelos, todas calibre 9mm, acessórios que aumentam o potencial ofensivo das armas, treze carregadores de pistola, 242 munições de calibre 9mm, sete munições de calibre .40, além de 500 gramas de cocaína e substâncias comumente usadas para refino de cocaína, além de R$ 1.879,00 reais em espécie. Todo o material foi apreendido e levado à 3ª Delegacia Regional.
Negócio da China
Após a apreensão, a Polícia Militar informou a Luan Maikon Moreira Costa que todas as armas e entorpecentes encontrados seriam adicionados ao seu registro de ocorrência, junto com a tentativa de suborno. “Maikão” foi detido na 3ª Delegacia Regional da Serra, onde ficou à disposição da justiça, aguardando as medidas cabíveis ao caso.
*Data estava incorreta. Ao invés de terça-feira, correto é segunda-feira.