Na tarde desta sexta-feira (05), uma loja de celulares e produtos de informática foi alvo de um assalto, o comercio fica localizado na Avenida Muriaé, no bairro Nova Carapina II, na cidade da Serra.
Segundo a proprietária do estabelecimento, dois indivíduos chegaram ao local em uma motocicleta Honda preta, simulando estar armados, e anunciaram o assalto. Após saquearem a loja, os criminosos fugiram em direção a Vitória pela BR-101.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Após alertar seu marido, que estava próximo ao bairro José de Anchieta, na BR-101, sobre o ocorrido, ele decidiu seguir os assaltantes na tentativa de detê-los.
O proprietário da loja passou a persegui-los com seu veículo e, próximo à entrada do bairro José de Anchieta, na BR-101, os criminosos abandonaram a motocicleta e duas mochilas na via, continuando a fuga a pé.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Segundo a Polícia Militar, uma equipe estava se dirigindo para abastecer uma viatura próximo à entrada do bairro José de Anchieta, em frente ao posto de combustível Shell, quando foram abordados por um cidadão que informou ter acabado de ser vítima de assalto em seu estabelecimento comercial em Nova Carapina II.
Após consultar a placa da motocicleta utilizada no assalto através do Sistema Integrado de Segurança Pública do Espírito Santo (SISPES), a Polícia Militar não encontrou registros de furto ou roubo. A ocorrência foi comunicada via rádio na tentativa de localizar os assaltantes, porém as buscas na região não tiveram êxito e nenhum suspeito foi detido.
A motocicleta foi apreendida e encaminhada para a 3ª Delegacia Regional, localizada na Serra, onde serão tomadas as medidas necessárias. As investigações sobre o assalto estão em andamento e a motocicleta apreendida passará por perícia. A proprietária da loja e seu marido foram orientados a prestar depoimento na delegacia para colaborar com as investigações em curso.
As autoridades pedem que qualquer informação sobre o ocorrido seja repassada à polícia para auxiliar na identificação e captura dos assaltantes, e destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.