Na última quinta-feira (13), uma moradora do bairro Boa Vista II entrou em contato com a reportagem do Serra Noticiário para relatar mais uma ida à Unidade Regional de Saúde de Boa Vista para vacinar sua filha de 6 meses, e mais uma vez que deu de cara com a porta pela falta de vacinas. O mais estarrecedor foi o tratamento que essa mulher recebeu, o resume bem como a saúde pública do município vem tratando os moradores da Serra.
URS de Boa Vista sem vacinas disponíveis
A mulher conta que já foram mais de 10 idas à URS e no mês passado o local estava sem as doses de vacinas. Já na última semana, a mãe alega que o setor de vacinação estava desativado, pois a funcionária responsável estava de férias. Nesta semana, a mãe foi novamente no local e não encontrou ninguém responsável que pudesse ajudar no caso.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Atendente debocha da mãe enquanto ela pede ajuda
Quando a mãe perguntou quem era o responsável para que ela reclamasse a situação, ela ouviu que não havia ninguém que a pudesse ajudar. Quando a mãe solicitou a presença de algum diretor ou coordenador responsável para relatar o problema, o atendente teria respondido em pleno tom de deboche dizendo: “reclama com o Lula”.
A mulher revela que trabalha o dia todo e só possui um horário livre pela manhã, onde pode comparecer à URS para dar vacinas de extrema importância para sua filha recém-nascida. Essa situação mais uma vez mostra as condições precárias da saúde na Serra. Já que, possui apenas um funcionário para tocar um setor tão importante do centro médico, e nenhum outro à disposição para cobri-lo durante as férias. Inclusive, a mãe comentou que “enquanto o prefeito está entregando praças na Serra a saúde continua precária“.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Saúde precária e boicote ao SN
O serviço de saúde da Serra se tornou motivo de reclamações constantes no Serra Noticiário. Apesar das restrições de imprensa que a Prefeitura Municipal da Serra impôs ao Serra Noticiário, a reportagem tentou entrar em contato com a assessoria para questionar o motivo da falta de vacinas e do porquê a sala de vacinas não funciona na Unidade de Saúde de Boa Vista, mas até o momento desta publicação não obteve respostas.
A reportagem continua acompanhando o caso de perto e trará novas informações assim que possível.