Conforme noticiado anteriormente pelo Serra Noticiário, na madrugada deste sábado (23), por volta das 3 horas, um ataque a tiros transformou a comemoração de um aniversário em tragédia no bairro Nova Almeida, na Serra, Espírito Santo. Mais de 50 disparos foram efetuados por criminosos, resultando em três mortos e cinco feridos.
Câmeras de segurança captaram o momento do crime, que ocorreu em um bar no bairro. Segundo informações de testemunhas, um grupo atirou de uma esquina contra as pessoas no bar.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Detalhes do ataque em Nova Almeida
O crime aconteceu por volta das 2h50, quando homens armados dispararam contra os convidados do evento. Três pessoas foram encontradas baleadas dentro do bar. A vítima Elaine Cristina dos Anjos Machado, de 37 anos, morreu no local, enquanto demais vítimas feridas, dois homens de 29 anos e 32 anos, foram socorridas pelo SAMU ao Hospital Jayme Santos Neves e à UPA de Castelândia.
Durante o atendimento da ocorrência, os militares foram informados pelo CIODES de que outras quatro pessoas baleadas no bar haviam dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castelândia. Desses quatro baleados, Gueidson Dalapicola e Laira (sobrenome não informado) morreram após serem socorridos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castelândia.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Depois, ainda segundo a Polícia Militar, a equipe constatou que um jovem de 18 anos, também vítima dos disparos, foi socorrido pelo pai à UPA de Castelândia. Outro jovem, de 20 anos, também deu entrada no mesmo Pronto Atendimento. Uma nova atualização da Polícia Civil sobre o caso, elevou de 6 para 7 o número de feridos.
Demora no recolhimento do corpo
O corpo de Elaine Cristina o permaneceu no local por mais de sete horas antes de ser recolhida. A Polícia Científica do Espírito Santo atribuiu a demora a uma falha de comunicação entre as equipes. Em nota, lamentou o ocorrido e prometeu revisar protocolos internos.
Investigações sobre o ataque
Além das vítimas, os disparos também atingiram imóveis vizinhos, quebrando vidros de uma loja e de uma igreja nas proximidades. A Polícia Militar esteve no local e realiza diligências para identificar os autores do crime.
A Polícia Civil informou que as investigações estão a cargo da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra. Informações sobre os suspeitos podem ser enviadas anonimamente pelo Disque-Denúncia 181.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181) ou do perfil oficial da Delegacia de Homicídios Serra no Instagram: @DHPP.Serra
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas