Na noite desta terça-feira (14), o cardiologista Leandro Médice, de 41 anos, encontrado morto em um abrigo em São Leopoldo, Rio Grande do Sul, será velado na cidade da Serra.
Conforme divulgado pela família, o velório ocorrerá no Cemitério Jardim da Paz, localizado no bairro de Parque Residencial Laranjeiras, a partir das 21 horas. O sepultamento está marcado para as 10h nesta quarta-feira (15).
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A morte do médico, que havia viajado do Espírito Santo para o Rio Grande do Sul com o objetivo de ajudar as vítimas de uma tragédia, surpreendeu a todos devido à sua idade e às boas condições de saúde. Ele teria sofrido um infarto fulminante.
No último domingo (12), Leandro Médice passou o dia inteiro aferindo pressão e prestando os primeiros atendimentos básicos às vítimas das chuvas na região. A previsão era que ele retornasse a Vitória na noite da última segunda-feira (13), pois tinha compromissos profissionais no dia seguinte.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Em entrevista para a reportagem de A Gazeta, João Paulo Martins, marido de Leandro Médice e acupunturista, afirmou que o companheiro era uma pessoa saudável e sempre cuidava da saúde, além de não ter histórico de doenças.
Leandro inicialmente se formou em Fisioterapia, depois em Medicina, e se especializou em Cardiologia, atuando também como médico intensivista. Ele trabalhou no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) como médico socorrista e, nos últimos anos, havia se dedicado à especialidade de estética capilar.
Governo capixaba lança campanha para arrecadar doações para vítimas do Rio Grande do Sul