Na noite da última quinta-feira (10), a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), com apoio do serviço de inteligência (P2), prendeu um jovem apontado como integrante de uma das maiores quadrilhas especializadas em furtos de motos na Grande Vitória. A prisão foi realizada após a Polícia Militar receber informações de que dois suspeitos haviam saído da cidade da Serra, com o objetivo de cometer furtos na região de Vitória.
De acordo com o cabo Danielson, as equipes receberam informações do serviço de inteligência sobre o deslocamento da dupla do bairro Feu Rosa para furtar uma moto na região de Vitória.
Leia Mais ∎
Até que conseguiram identificar a moto que os criminosos utilizavam durante os crimes, a Polícia Militar iniciou o monitoramento com o apoio das câmeras do Cerco Inteligente. E após a dupla furtar uma moto na região de Camburi, em Vitória, um dos criminosos que estava na moto furtada tentou evitar o rastreamento cobrindo a placa com o pé ao passar pelo cerco no bairro Jardim Limoeiro. No entanto, a outra moto, usada como apoio, continuava sendo monitorada.
Cerco em Feu Rosa
Quando a dupla chegou a Feu Rosa, uma equipe da Polícia Militar avistou os suspeitos e tentou abordá-los. No entanto, eles não obedeceram às ordens e, após uma breve perseguição, conseguiram fugir.
Posteriormente, as equipes localizaram a moto furtada na rua dos Eucaliptos. Ainda de acordo com o cabo Danielson, sua equipe recebeu informações de que um dos suspeitos estaria em uma residência próxima ao local onde a moto foi encontrada.
Os policiais militares se deslocaram até o local. No entanto, ao perceber a chegada da equipe, o indivíduo fugiu, pulando um muro e correndo em direção a uma área de mata, e não foi possível detê-lo.
Pouco tempo depois, o outro indivíduo passou pela região pilotando a moto monitorada.
“Porém, durante os procedimentos, o comparsa dele simplesmente passou na rua com a moto que estávamos monitorando. Certamente ele não sabia que a moto estava sendo monitorada e, talvez como forma de abuso, passou pelo local”, relatou o cabo Danielson.
Após reconhecer o veículo, os policiais militares iniciaram uma nova perseguição e conseguiram abordá-lo. A moto estava com o chassi adulterado e utilizava uma placa de plástico, confirmando ser clonada.
Vídeo YouTube SN:
A quadrilha
O detido, identificado como Matheus Loyola Mosqueira, de 20 anos, confessou o crime e informou que o grupo desmontava as motos furtadas em áreas de mata, além de realizar a clonagem de veículos. Segundo ele, a quadrilha furtava, em média, uma moto por dia, atuando em toda a Grande Vitória.
Conforme informações dos policiais militares, o suspeito também teria participado do furto de uma moto ocorrido na última terça-feira (07), na movimentada avenida Desembargador Antônio José Miguel Feu Rosa, na Praia da Baleia, região de Jacaraípe, na Serra. Na ocasião, uma câmera de segurança registrou o suspeito, junto a um comparsa, furtando a moto em plena luz do dia.

Por fim, os militares conduziram o suspeito, que possuía diversas passagens por furto, à Delegacia Regional da Serra, onde foi autuado em flagrante e, posteriormente, encaminhado ao presídio. A Polícia Militar segue em busca dos demais integrantes da quadrilha para coibir esse tipo de crime na região.

Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
Gosta de acompanhar as ações das forças de segurança da cidade no combate ao crime? Então, não deixe de visitar o site do Serra Noticiário e nossas redes sociais. Lá, você encontrará as últimas notícias sobre tretas e muito mais!
