Na noite do último sábado (08), um adolescente de 15 anos atirou acidentalmente com uma submetralhadora caseira em uma adolescente de 17 anos, no Parque Residencial Mestre Álvaro, no município da Serra. A princípio, os adolescentes tentaram enganar os policiais militares, mas acabaram caindo em contradição.
De acordo com informações da equipe da Polícia Militar (PMES) que esteve no local, os militares foram acionados para o bairro a fim de verificar uma ocorrência envolvendo uma vítima de disparo de arma de fogo.
Leia Mais ∎
Ao chegar ao local, os militares, acompanhados de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), encontraram uma adolescente que havia acabado de ser baleada. Ela estava com um ferimento no queixo causado por um tiro. Imediatamente, ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Jayme Santos Neves.
Primeira versão: Bala perdida
Além da vítima, havia um casal de adolescentes no local. Os policiais militares conversaram com eles, o casal, que alegou estar na varanda da residência junto com a vítima quando ouviram um disparo vindo da região de mata.
No entanto, ao analisarem a cena, os militares perceberam que a versão apresentada não era compatível com a posição em que a vítima foi encontrada.
Diante da suspeita, a equipe realizou buscas na casa com o auxílio do cão farejador Apollo especialista em detectar armas e drogas. Como resultado, encontraram, nos fundos do terreno, uma submetralhadora semi-industrial com um carregador acoplado contendo 19 munições calibre .380, além de uma munição calibre 9mm e dois rádios comunicadores.
Nova versão
Diante dos flagrantes encontrados pelos militares com ajuda do cão Apollo, a adolescente de 16 anos confessou que o namorado, de 15 anos, estava manuseando e limpando a arma quando, acidentalmente, efetuou um disparo que atingiu o rosto de sua amiga.
Diante dos fatos, o menor foi apreendido e em seguida conduzido à Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (DEACLE). Ele foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo.
Além disso, o adolescente também foi autuado por lesão corporal qualificada. Em seguida, ele foi encaminhado à unidade de internação. Até o momento, não foi informado o estado de saúde da vítima.
A reportagem do Serra Noticiário continuará acompanhando o caso e, assim que houver novas informações, traremos atualizações aos nossos leitores.
