Nesta segunda-feira (06), a Escola Estadual Iracema Conceição da Silva, em Chácara Parreiral, na Serra passou por momentos de pânico, logo no início da manhã. Isso porque, membros da escola receberam ameaças anônimas de um massacre vindo de um suposto aluno ainda não identificado.
Escola sofre ameaça de massacre na Serra
As ameaças foram direcionadas à Escola Estadual Iracema Conceição da Silva e ainda teria partido de um suposto aluno, que se autointitulou “anjo da morte” e se utilizou de um aplicativo de mensagens anônimas. O criminoso fez ameaças diretas à diretora do colégio e a todos que frequentassem o colégio nesta segunda-feira.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Polícia Militar e GCM acionadas
Logo após as ameaças, a Guarda Civil Municipal da Serra e a Polícia Militar foram acionadas. A reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com a assessoria da prefeitura, para questionar sobre a situação da escola após essas ameaças.
Em nota, a assessoria da prefeitura informou que a Secretaria de Defesa Social da Serra informa que recebeu uma informação, por meio dos serviços de inteligência, e, por precaução, visando garantir a segurança da comunidade escolar, foi enviado à escola equipes de segurança.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Autor das ameaças continua anônimo
Ainda não se tem informações sobre como será o funcionamento da escola nos próximos dias e se as aulas serão temporariamente suspensas. Até o momento, a identidade do ameaçador também não foi divulgada.
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.