O Mercado Livre, uma das principais plataformas de comércio eletrônico do Brasil, ampliou em quase cinco vezes o espaço do seu centro de distribuição na Serra, na Grande Vitória. A empresa trocou um armazém de 6 mil m² no Civit II por um novo galpão de 27 mil m², localizado no Campo Log II, do Grupo RDG.
O contrato foi assinado em janeiro de 2025, e as operações já estão em andamento. O objetivo da mudança é aumentar a eficiência logística e reduzir o prazo de entrega das mercadorias para até um dia após a compra.
Leia Mais ∎
Investimento para acelerar entregas do Mercado Livre na Grande Vitória
A expansão na Serra faz parte de um plano nacional do Mercado Livre para ampliar sua rede de distribuição e atender melhor os consumidores. Recentemente, a empresa também dobrou o tamanho do armazém em Cachoeiro de Itapemirim, passando de 3 mil m² para 6 mil m².
A negociação para o novo espaço na Serra teve intermediação da Dázen Real Estate. Além disso, a empresa capixaba também auxiliou o Mercado Livre na expansão em Cachoeiro.
A companhia aposta em centros logísticos estratégicos para encurtar o prazo das entregas. Assim, acompanhando o crescimento do e-commerce no Brasil e a demanda dos clientes por mais agilidade.
Impacto na economia e geração de empregos
Com a ampliação da infraestrutura, a expectativa é de que o novo centro de distribuição na Serra gere mais empregos diretos e indiretos. Dessa forma, movimentando ainda mais a economia local.
O Mercado Livre segue investindo na expansão da sua malha logística para consolidar sua posição no comércio eletrônico. Com isso, melhorando a experiência de compra dos consumidores capixabas.
O Serra Noticiário continua acompanhando o processo de expansão do armazém na Serra e trará novas informações assim que possível
