No dia 22 de fevereiro de 2022, ainda na época que era vereador, Pablo Muribeca, realizou uma fiscalização em um terreno em Jacaraípe, para averiguar a denúncia de supostos tratores com o adesivo da Prefeitura da Serra (PMS) que estavam funcionando em uma obra particular de um supermercado. Mais de um ano depois, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), diante das inevidências instaurou uma investigação para apurar este caso.
MP instaura procedimento para investigar supostas irregularidade com equipamentos da Prefeitura da Serra
No dia 14 deste mês, a promotora Maria Clara Mendonça Perim, determinou a instauração de um procedimento preparatório. Que nada mais é do que uma determinação do Ministério Público para apurar fatos de uma denúncia que ainda não está completamente esclarecida.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A princípio, a denúncia partiu através do parlamentar Pablo Muribeca, quando ainda ocupava o cargo de vereador da Serra, no início de 2022. O então vereador visitou o terreno localizado na Avenida Minas Gerais, número 1300, em Jacaraípe, para investigar a denúncia de tratores com o adesivo da Prefeitura da Serra, operando em uma obra particular.
Ao chegar no local, Muribeca gravou em vídeo, que o Serra Noticiário teve acesso com exclusividade. Na denúncia, o deputado mostra que três tratores, de fato, estavam com a identificação da Prefeitura da Serra. Além disso, a obra tinha fins totalmente particulares. O que levanta questionamentos do motivo desses tratores estarem nessa obra e quem autorizou o uso desse equipamento da Prefeitura da Serra para essa construção.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Investigação irá apurar as irregularidades
Embora os tratores estivessem com a identificação da Prefeitura da Serra, não é possível afirmar que, de fato, se trata de equipamentos públicos. Essas suspeitas motivam essa investigação pelo Ministério Público.
Atualmente, esse endereço que consta nessa apuração do Ministério Público comporta o supermercado Atacado Vem. Na ocasião, ainda estava em fase inicial de terraplanagem, e hoje já está em atividade no município da Serra.
“Apurar denúncia realizada pelo ex-vereador da Serra/ES, Sr. Pablo Aurino Ramos Araújo, na qual relata suposta utilização de “tratores com adesivos da Prefeitura Municipal de Serra/ES em obra particular de um supermercado, na Avenida Minas Gerais, n. 1300, no bairro Jacaraípe”.
Por essas e outras, o Ministério Público determinou instauração por meio da portaria 2023.0017.3067-61, que:
Reportagem tentou contato com a Prefeitura da Serra
Sendo assim, a reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com a assessoria da Prefeitura da Serra para questionar se administração municipal já estavam a par dessa investigação e se gostaria de se pronunciar sobre o caso. No entanto, até o momento desta publicação não obtivemos respostas.
Reportagem tentou contato com supermercado
A reportagem também tentou contato com o Atacado Vem, que hoje atua nesse mesmo endereço onde esses tratores estavam funcionando. Assim como a prefeitura, questionamos se os representantes desse estabelecimento estavam a par dessa investigação no Ministério Público, e se gostaria de se pronunciar sobre o caso. Em nota, o supermercado respondeu que:
“A empresa desconhece este caso e não foi notificada pelo Ministério Público.“
O Serra Noticiário continua acompanhando o caso de perto e se coloca à disposição de todas as partes para mais esclarecimentos.
Prezando pela transparência e pela verdade dos fatos, a reportagem irá disponibilizar o documento contendo a ordem de procedimento preparatório expedida pelo Ministério Público.