Como todos sabem, no último dia 30, a chapa do candidato Lula saiu vitoriosa do pleito eleitoral para presidente. Porém, a posse do novo representante da nação só ocorre no dia 1 de janeiro, e até lá, o ocorre o chamado governo de transição, uma espécie de entrega gradual das pastas de um governo para outro, e nesse time de transição, já temos o primeiro capixaba escalado.
Serrano irá compor a equipe de transição do governo Lula
Leia Mais ∎
O advogado Jiberlandio Miranda Santana, de 30 anos, morador do bairro Novo Horizonte, na Serra, foi escolhido pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, para integrar a equipe de transição no quadro de especialistas técnicos, devido aos seus conhecimentos e experiência no trabalho com políticas públicas para a juventude do Espírito Santo.
Em sua conta do Instagram, Jiberlandio compartilhou o momento em que o vice-presidente eleito anuncia o seu nome para a equipe de transição:
O anúncio veio da tarde da última segunda-feira (14), além de Jiberlandio, outros oito nomes vão atuar na área de trabalho da juventude. É o primeiro capixaba a integrar a equipe de transição, e embora seja nascido na Bahia, Jiberlandio Santana mora no ES, mais precisamente no município da Serra, desde os seus cinco anos de idade, o que faz dele praticamente um capixaba de coração.

Atualmente, Jiberlandio atua como presidente nacional da juventude do PSB, mesmo partido do vice Geraldo Alckimin, além de já ter ocupado o Conselho Municipal da Juventude da Serra e secretário-geral do Conselho Estadual da Juventude de 2018 a 2020. Credenciais que o colocam como uma das referências nacionais do tema, agora a serviço do governo Lula.
Olá amigos e amigas Jovens Capixabas, recebi a indicação para compor a equipe de transição do governo Lula e Geraldo Alckmin.
Estarei levando os excelentes resultados do governo Casagrande para a equipe de transição do futuro governo federal.
Estarei representando o nosso Estado.
Vamos juntos construir um futuro de paz, esperança e amor.
Jiberlandio, membro da Equipe de transição do Governo Lula e Geraldo Alckmin
Educação será uma das pautas principais
Dentre as propostas primordiais para o tema, Jiberlandio afirma a necessidade de mais escolas em tempo integral e ensino técnico gratuito, para promover, por meio da educação, a inclusão social dos jovens brasileiros, não só no mercado de trabalho, mas no papel de construção do país.
Outros nomes conhecidos, como Marcio França, Ana Moser e o ex-jogador de futebol, Raí, também foram escolhidos para integrar a equipe de transição do novo governo Lula.
