Um morador em situação de rua foi morto a facadas após supostamente tentar invadir uma residência no último domingo (15), no bairro Jardim Limoeiro, na Serra. O autor do homicídio foi detido e encaminhado para presídio.
Morador de rua esfaqueado em Jardim Limoeiro
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar para colher informações sobre o caso. Por meio de nota, a PM informou que no final da noite desse domingo (15), policiais militares foram acionados para verificar a informação de que um indivíduo teria sido esfaqueado no bairro Jardim Limoeiro, Serra
Leia Mais ∎
No local, a equipe da PM avistou a vítima ferida deitada no chão, e pessoas indicando que o responsável estaria no final da rua. Diante das informações, os militares foram até o local onde encontraram um homem de 25 anos, sentado, com um sangramento na cabeça.
O proprietário foi questionado sobre o que teria ocorrido, ele informou aos militares que estava em casa quando escutou um barulho no portão. Ao sair para averiguar, viu uma pessoa forçando o portão. Prontamente retornou para o interior de sua casa e pegou uma faca.
Quando o homem retornou para o lado de fora da residência, o suspeito que estava forçando o portão já havia saído, no entanto, o morador foi atrás dele e ambos entraram em luta corporal. O rapaz deu dois golpes no indivíduo, que seria morador de rua. A vítima caiu no chão e logo em seguida, outros moradores de rua foram atrás do proprietário da casa e o agrediram com pauladas na cabeça.
A equipe do SAMU foi acionada e prestou socorro às duas vítimas, no entanto, o morador de rua esfaqueado foi a óbito no local. O proprietário da residência foi encaminhado para o Hospital Jayme dos Santos Neves. Após alta médica, ele foi encaminhado para a 3ª Delegacia Regional.
Ainda não se tem informações sobre o porquê de o morador de rua ter supostamente tentado entrar na residência, nem o que motivou o proprietário a persegui-lo e efetuar os golpes de faca.
O que disse a Polícia Civil
A reportagem fez contato com a assessoria da Polícia Civil questionando sobre a situação do proprietário da residência, responsável pela morte da pessoa em situação de rua. Por meio de nota, a Civil informou que o suspeito, de 25 anos, conduzido à Delegacia Regional da Serra, foi autuado em flagrante por homicídio e será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
