Nesta última quarta-feira (28), uma moradora da Avenida Belo Horizonte, procurou o Serra Noticiário para denunciar que uma obra parada da Prefeitura da Serra está se tornando um criadouro para o mosquito da dengue, no bairro Nova Carapina I. A obra, localizada em uma praça do bairro, tem deixado os moradores apreensivos com o aumento de possíveis focos do mosquito transmissor.
Nossa reportagem recebeu imagens que mostram caixas d’água descobertas e cheias, ambientes propícios para a proliferação do mosquito. A moradora, que preferiu não se identificar, informou que a obra está parada há cerca de 15 dias e, desde então, a água acumulada nas caixas d’água não recebeu a devida proteção.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
“Eles cobram da gente para manter tudo limpo, mas eles (Prefeitura da Serra) têm que dar o exemplo“, afirmou a moradora. “O local está fechado e as caixas descobertas e cheias de água. Não sei onde denunciar. Dengue mata.“
Dengue tem matado na Serra
Os dados divulgados pela própria Prefeitura da Serra são alarmantes. Na última semana, foram registrados 480 novos casos de dengue. Desde o início de janeiro até o dia 21 de junho, foram confirmados 20.802 casos. No mesmo período do ano passado, o município registrava 612 casos, um aumento de 3347%.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Segundo parâmetros do Ministério da Saúde, a Serra se encontra classificada como município de alta incidência de casos nas últimas quatro semanas. Esse status é atribuído a cidades com mais de 300 casos por 100 mil habitantes.
O que diz a prefeitura da Serra
Nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura da Serra, em busca de informações sobre o caso e orientações para que a população possa denunciar eventuais focos do mosquito. Até o momento da publicação desta reportagem, não obtivemos retorno.
Continue acompanhando o Serra Noticiário para se manter informado sobre este e outros assuntos de interesse da comunidade. Mantenha-se seguro e siga as recomendações das autoridades de saúde.