Na tarde da última quinta-feira (29), uma moradora do bairro Morada de Laranjeiras, no município da Serra, procurou a delegacia para denunciar ameaças e ter sofrido uma pedrada no olho durante um desentendimento com umas das lideranças comunitárias do bairro. O caso foi registrado como lesão corporal e ameaça, e deverá ser apurado pela Polícia Civil (PCES).
Segundo relato da moradora, o episódio ocorreu quando ela saía de casa e ouviu gritos do vizinho. De acordo com a mulher, o indivíduo estava alterado após ter sido questionado por ela sobre a situação de seu cachorro que estaria amarrado com uma corda curta, pressionando o pescoço do animal por um longo período.
Leia Mais ∎
Denúncia de maus-tratos
Em um áudio gravado pela moradora, ao qual a reportagem teve acesso, é possível ouvir um homem chamando-a e questionando quem teria dito que seu cachorro estava sem comida nem água.
Ela confirma que fez os comentários e afirma que o animal ainda estava preso em uma corrente curta. O homem nega as acusações, diz que a mulher já teria se envolvido em confusões com outros moradores e a adverte para não arrumar confusão com ele, ameaçando que ela se arrependeria.
Ainda de acordo com a boletim de ocorrência, a mulher relata que o questionamento não foi bem recebido pelo homem, que teria passado a ameaçar lá e em seguida, chegou a arremessar pedras de brita contra ela e seu filho. Durante a agressão, uma das pedras teria atingido o olho da criança, provocando uma lesão. Diante da situação, a mulher compareceu à Delegacia Regional da Serra para formalizar a denúncia e informou que deseja representar criminalmente contra o suspeito.
A reportagem segue aberta para manifestação dos envolvidos.
