Moradores da Serra que utilizam a Farmácia Cidadã Estadual localizada em Jardim Limoeiro, na cidade de Serra, estão enfrentando problemas desde a última segunda-feira (25). A unidade, vital para muitos que dependem de medicamentos, enfrenta um problema de conexão com a internet, interrompendo os serviços de atendimento.
Secretaria relata problema de conexão e atrasa entrega de medicamentos na Serra
Na manhã desta terça-feira (26), mais de 50 pessoas encontravam-se na fila, aguardando soluções para o problem. No entanto, a Secretaria da Saúde do estado (SESA) já se pronunciou sobre o incidente. Segundo a SESA, houve um rompimento de fibra ótica que resultou falta de internet. Assim, a secretaria afirmou que equipes técnicas já estavam em campo trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Durante este período, a SESA está tratando casos de urgência de maneira individual, tentando minimizar o impacto para aqueles que mais precisam. Aos usuários cuja necessidade de medicamentos não é imediata, a recomendação é retornar na próxima quinta-feira, 28, na esperança de que o serviço seja restabelecido.
Moradores desde as 7h na fila da Farmácia Cidadã
A reportagem do Serra Noticiário recebeu reclamações de moradores que tentaram buscar medicamentos na farmácia. Uma moradora comentou por volta de 13h, que tentou na segunda-feira e hoje estava desde 7h da manhã na fila.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Para aqueles que buscam informações ou necessitam de esclarecimentos adicionais, funcionários da farmácia permanecem no local, prontos para atender a comunidade. A Farmácia Cidadã está localizada na rua Graça Aranha, 90, em Jardim Limoeiro, e disponibiliza os números de contato 27 3636-8416, 3636-8417, e 3636-8418 para quaisquer dúvidas.
O Serra Noticiário continua acompanhando o caso de perto e trará novas informações assim que possível.