Nesta última semana, um grupo de moradores do bairro Balneário de Carapebus, cidade de Serra, realizou uma manifestação contra o prefeito Sergio Vidigal (PDT), cobrando o asfalto das ruas do bairro. Como lema desses protestos, os moradores expuseram em camisas a frase: “Rua sem asfalto é rua sem voto”.
Moradores protestam contra Vidigal em Balneário de Carapebus
Mais precisamente na rua Pitangueira, a população descreve a situação como crítica. Isso porque, sem a pavimentação dessa rua, os moradores afirmam que vivem entre a poeira dos dias secos e a lama dos dias de chuva. O que prejudica a vida e a saúde dos moradores desse local, principalmente quem sofre com problemas respiratórios.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Além disso, segundo os moradores, no último dia 17 de agosto, encerrou a licitação para a obra nesse local. Ou seja, a população alega que depende apenas da assinatura da ordem de serviço por parte do prefeito Sergio Vidigal para que os trabalhos comecem.
Assim, o protesto esteve direcionado ao prefeito Sergio Vidigal e sua gestão, mostrando toda a insatisfação com a situação de abandono que a rua se encontra. Alguns moradores ainda se queixaram que o prefeito estaria priorizando a reforma de praças, deixando de lado obras mais urgentes como a pavimentação da rua Pitangueira.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Vereador Anderson Muniz compareceu em Balneário de Carapebus
O vereador Anderson Muniz (Podemos) esteve presente na rua Pitangueira para checar de perto a situação do local. Dessa forma, a reportagem entrou em contato com o vereador para ouvir dele um pouco mais sobre o estado da rua.
“Olha só, esses moradores, eles estão vivendo numa situação precária junto com algumas outras demais ruas, né? Nós já temos ciência que a prefeitura encerrou o contrato, né? No caso, já está apta a fazer a drenagem e a pavimentação e está enrolando eles. Então, nós tivemos lá à noite, estavam com situação precária, uma iluminação também precária, né?“
“Nem troca de iluminação havia feito. A questão da rua também numa situação precária. Então, nós fizemos uma denúncia, né? Cobrando a prefeitura, lançamos nas redes sociais. E aí, correram pra poder fazer, terminar logo o processo licitatório. Mas até o momento, fecharam a questão do contrato, já tem a empresa e não deram a ordem de serviço. E a gente está na pressão. E aí, os moradores fizeram essa campanha, né? Se não tem asfalto, não tem voto, que é correto.”
O vereador ainda continuou dizendo que:
“A população de Balneário merece respeito. Se o vereador que mora lá não cobra porque é aliado do prefeito. Não vou deixar os moradores passando por esta situação. Ninguém merece ter que conviver com lama e poeira!”
Em seguida, entre as imagens e vídeos da visita do vereador ao local, uma das que mais chamaram a atenção é sobre uma poça de água enorme que se formou no meio da rua. Impedindo a livre locomoção de moradores na região.
Vídeo Youtube SN:
Reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra
Diante disso, a reportagem do SN entrou em contato com a assessoria da prefeitura da Serra para questionar se estavam a par desses problemas e protestos em Balneário de Carapebus. Por fim, a reportagem questionou sobre quais medidas poderiam ocorrer de imediato para sanar esses problemas. No entanto, até o momento desta publicação, não obteve respostas.
O Serra Noticiário continua acompanhando o caso de perto e trará novas informações assim que possível.