Na última segunda-feira (16), a reportagem do Serra Noticiário recebeu reclamações de moradores dos bairros Parque Residencial Mestre Álvaro e Planalto Serrano, se queixando da qualidade da água distribuída pela Companhia Espírito Santense de Saneamento (CESAN). No domingo (15), a companhia comunicou que faria manutenção preventiva na quarta-feira (18) em 27 bairros da Serra.
Moradores reclamam da água oferecido pela CESAN
Em contato com a nossa reportagem, moradores de diferente bairros enviaram fotos de recipientes com água vinda da torneia, que apresentava uma coloração mais escura, semelhante ao barro.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Sendo assim, os moradores se queixaram da qualidade da água que estão recebendo, carregada de impurezas que impossibilitam o consumo e a utilização no dia a dia. Uma moradora acredita que isso está relacionado à seca que algumas regiões do Brasil enfrentam nos últimos meses.
Na última segunda-feira (16), o Serra Noticiário repercutiu o anúncio da CESAN sobre uma manutenção preventiva, que poderia afetar o abastecimento de água em alguns bairros da Serra. No entanto, o bairro Mestre Álvaro não se encontrava na lista, apenas Planalto Serrano, ou seja, levantando ainda mais questionamentos dos motivos desses problemas na região.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Reportagem entrou em contato com a CESAN
Sendo assim, a reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com a assessoria da CESAN, relatando as reclamações vindas desses moradores em Mestre Álvaro. Em nota, questionamos se a empresa estava a par dessa situação, quais os motivos dessa água estar chegando nessas condições e se existia medidas para solucionar o caso o quanto antes possível. No entanto, até o momento desta publicação, não obtivemos respostas.
O Serra Noticiário continua no aguardo de uma resposta da CESAN e trará novas informações assim que possível.