Os participantes receberão auxílio-transporte e alimentação durante o período das aulas e, deverão ter no mínimo 18 anos e estarem inseridos no CadÚnico
Nesta quinta-feira (03), foi fechada uma turma de futuros empreendedores individuais no bairro Palmeiras. Dessa forma, o grupo é formado por 30 pessoas que irão aprender sobre formalização; gestão financeira; mercado e acesso ao crédito; propaganda e marketing; melhoria de produtos e serviços; competências socioemocionais e empreendedorismo.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Lilian Mota, afirmou que o empreendedorismo pode ser uma ferramenta de empoderamento.
“Quando levamos qualificação para as comunidades, estamos gerando renda. Sabe-se que o empreendedorismo busca desenvolver a comunidade, porque tendo renda, tem desenvolvimento econômico local, esse é o foco da gestão Sérgio Vidigal”.
Lilian
Uma moradora do bairro, Edna Sena, de 32 anos, alegou que está muito animada em fazer a capacitação e quem sabe se tornar uma empreendedora. Disse ainda que, para quem ainda não se inscreveu, há vagas disponíveis para a qualificação.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Inscrições
Diante disso, as inscrições podem ser feitas nas Secretarias de Direitos Humanos (Sedir) e de Políticas Públicas para Mulheres (Seppom), em Serra Sede, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Vale ressaltar que além do curso ser gratuito, os participantes receberão auxílio-transporte e alimentação durante o período das aulas. E que os participantes devem ter no mínimo 18 anos e estarem inseridos no CadÚnico.
Dessa forma, a capacitação é realizada pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) em parceria com a Prefeitura da Serra, por meio do programa Agenda Mulher.