No último domingo (07), a reportagem do Serra Noticiário recebeu uma denúncia vinda de um morador do bairro Novo Horizonte, enviou fotos e relatos sobre a situação na rua Araponga. Segundo ele, há meses que a vizinhança vem pedindo para a Prefeitura da Serra remover esse entulho de lixo da rua, mas ninguém toma uma atitude.
Morador reclama de acúmulo de lixo no bairro Novo Horizonte
Recentemente, denúncias vindas do bairro Novo Horizonte, na cidade de Serra, apontando para um grave problema de acúmulo de lixo na rua Araponga. Moradores da localidade estão enfrentando sérios transtornos devido a esta situação, que vai além de uma mera inconveniência.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Além do óbvio problema de falta de higiene, a acumulação de lixo está atraindo uma variedade de pragas e insetos para as residências próximas. Esta situação preocupante coloca em risco não apenas o conforto, mas também a saúde dos moradores da área.
Conforme relatado por um residente local, moradores se esforçaram para comunicar o problema às autoridades competentes. Inclusive, os moradores utilizaram o aplicativo Colab, uma ferramenta de colaboração cidadã, para reportar a situação. No entanto, até o momento, nenhuma providência partiu das autoridades para resolver o problema.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Além disso, o morador também aproveitou o contato com a reportagem para expressar sua indignação com os próprios vizinhos. Uma vez que, são eles que estão descartando lixo nesse local. A fonte revela que a situação está tão crítica, que pessoas precisam passar por cima desse lixo para chegarem em suas casas, inclusive idosos.
Reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra
Diante dessas denúncias, a reportagem buscou contanto com a Prefeitura da Serra, junto à Secretaria de Serviços. Em nota, questionamos se as autoridades estavam a par dessa situação, e quais medidas urgentes poderiam ser feitas para solucionar esse problema. No entanto, até o momento desta publicação, não obtivemos respostas. O Serra Noticiário continua no aguardo de uma resposta da prefeitura.