Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#BRONCA NEWS

Moradores reclamam de mais de 15 dias sem energia elétrica no bairro Palmeiras e ficam na bronca com a EDP

Uma moradora vem tentando conseguir o padrão da empresa EDP para instalar energia elétrica em sua residência

Moradora do bairro Palmeiras que pede instalação elétrica da EDP

Na última terça-feira (25), a reportagem do Serra Noticiário recebeu um vídeo da liderança Jocimar Motorista, correspondente da região de Palmeiras. Dessa vez, o morador estava no bairro Palmeiras, para relatar os problemas que a vizinhança vinha enfrentando com a empresa EDP, os deixando mais de 15 dias sem energia elétrica.

Moradores ficam mais de 15 dias sem energia e culpam a empresa EDP

No vídeo, o homem mostra a situação de uma moradora, que estava usando uma instalação ilegal. No entanto, com as atualizações da empresa EDP, para acabar com os famosos “gatos”, algumas regras de instalação mudaram. A princípio, a empresa trocou a afiação para a cabeça das luminárias. Com isso, os moradores precisam do padrão de instalação da EDP.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

No entanto, no caso dessa moradora em questão, ela conta que já possui o padrão desde o final do ano passado. Porém, a cada visita da EDP, novas regras e solicitações são feitas. De modo que, essa residência já está há mais de 15 dias sem energia elétrica.

Embora, a empresa tenha o direito de combater as ligações clandestinas, ela também tem o dever de auxiliar os moradores da Serra a conseguirem suas instalações da maneira correta. O que desperta indignação desses moradores, em especial dessa senhora.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Clique aqui

Vídeo Facebook:

Reportagem SN entrou em contato com a EDP

A reportagem entrou em contato com a assessoria da EDP para relatar os problemas e pedir por soluções. Em nota, a assessoria da empresa respondeu que:

“A EDP informa que, em resposta à solicitação de nova ligação de energia, uma equipe foi enviada ao local para realizar o serviço e foi identificado que o padrão, que é de responsabilidade do cliente, não está adequado às normas e padrões técnicos de segurança. A segurança é um valor primordial para a Companhia, e por essa razão, é imprescindível que o cliente providencie a adequação necessária para que a energia seja ligada. A Concessionária esclarece que, na ocasião da visita da equipe, foram prestados os devidos esclarecimentos ao cliente sobre a situação e as medidas que precisam ser adotadas. Assim que realizar as adequações exigidas, o cliente deve entrar em contato com a Distribuidora e solicitar a ligação da energia.

A reportagem do Serra Noticiário continua acompanhando o caso de perto e trará novas informações assim que possível.

+NEWS

#BRONCA NEWS

Moradores estão preocupados com a possibilidade de acidentes que esses postes podem causar, a Prefeitura e a EDP se pronunciaram

#DESTAQUE

A operação cumpriu dois mandados de busca e apreensão e interditou revendas clandestinas em bairros da cidade

#DROP NEWS

Confira a lista de serviços e o endereço completo, e não perca a oportunidade de receber atendimento para vários serviços em um único local

#TRETA NEWS

Segundo informações preliminares, havia crianças no veículo no momento do acidente, e uma das vítimas teria ficado presa nas ferragens

#DROP NEWS

Após denúncias de seus seguidores, uma equipe de resgate foi formada e encontrou o adolescente e devolveu para a mãe

#TRETA NEWS

Segundo uma das delegadas que investigou o caso, o acusado praticava os crimes sempre nos mesmos moldes, assim foi com as quatro vítimas

#DROP NEWS

Os clientes também, terão a chance de se cadastrar no programa Tarifa Social e conseguir descontos de até 65% em suas contas de energia

#DESTAQUE

Confira a lista de dicas da EDP e evite aumento no consumo e nos valores das contas de energia durante o outono


Não copie, compartilhe o link