Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#DROP NEWS

Moradores registram clarões no céu, fenômeno chamou atenção dos Serranos

  Fique tranquilo, ainda não se trata de uma invasão alienígena, apesar de que nos vídeos aparece algo como fosse um objeto não identificado   

Na noite desta última terça-feira (2), alguns serranos registraram clarões entre as nuvens, o fenômeno chamou muito atenção.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

De acordo com uma moradora do bairro José de Anchieta, que prefere não ser identificada, relatou que a luz começou por volta das 22:40h, as nuvens estavam na direção leste.

Relâmpagos dentro da nuvem, quer dizer que os raios ficam apenas dentro das nuvens, o fenômeno é chamado pelos meteorologistas como intra-nuvem ou relâmpagos na nuvem.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Clique aqui

Relâmpagos na nuvem 

Relâmpagos na nuvem originam-se dentro das nuvens Cumulonimbus e propagam-se dentro (relâmpago intra-nuvem) ou fora da nuvem rumo à outra nuvem (relâmpago nuvem-nuvem) ou, ainda, fora da nuvem numa direção qualquer (descarga para o ar).

Cerca de 70% do total de relâmpagos são do tipo intra-nuvem. Embora eles sejam a maioria dos relâmpagos, são menos conhecidos que os relâmpagos no solo, em parte porque eles são menos perigosos e porque são escondidos pela nuvem. Relâmpagos intra-nuvem são normalmente visíveis apenas como um clarão no céu.

Em geral, o canal inicia-se na região inferior de cargas negativas com diversas ramificações horizontais, propagando-se então para cima em direção à região de cargas positivas, onde novamente ramifica-se horizontalmente.

Mas em alguns casos o canal se inicia na parte superior da nuvem e se propaga para baixo, quando surgem os relâmpagos intra-nuvem invertidos.

Em alguns casos, o canal pode sair da nuvem para em seguida retornar para dentro dela. Nesses casos, eles podem ser confundidos com relâmpagos entre nuvens e descargas para o ar.

Relâmpagos na nuvem costumam ser os primeiros a ocorrer em uma tempestade, precedendo os relâmpagos no solo por várias dezenas de minutos, dependendo do tipo de tempestade.

Relâmpagos intra-nuvem costumam também apresentar um aumento de atividade durante períodos que antecedem tornados, diferentemente do relâmpago nuvem-solo, que podem ter atividade variada nesses momentos.

Por sua vez, o percentual de relâmpagos intra-nuvem de uma tempestade específica pode ser altamente variável, com valores desde 30% até 100%.

No vídeo abaixo ovini próximo fenômeno intra-nuvem na Serra:

+NEWS

#TRETA NEWS

Apesar de o corpo ainda não ter sido liberado, a DHPP Serra já está atuando no caso e conta com a colaboração da população

#TRETA NEWS

O local do atropelamento foi tomado por populares, profundamente abalados pela tragédia ocorrida na comunidade

#DROP NEWS

Outras cidades pelo Brasil já aprovaram ou estão debatendo projetos semelhantes que preveem a punição com multas

#DESTAQUE

Esse fator é um grande diferencial dentro de uma disputa eleitoral, pois facilita o ganho de mais apoio para o candidato com menor rejeição

#DROP NEWS

Segundo a pesquisa, a desistência do atual prefeito de disputar a reeleição e a indicação de outro candidato deram oxigênio aos adversários

#MADE IN SERRA

O fenômeno foi flagrado por uma Guarda-Vidas, entenda o que é a Tromba d'água e os perigos do espetáculo natural

#DESTAQUE

Os veículos oferecidos no leilão estão disponíveis para visitação em um galpão localizado no município da Serra

#TRETA NEWS

Segundo uma das delegadas que investigou o caso, o acusado praticava os crimes sempre nos mesmos moldes, assim foi com as quatro vítimas


Não copie, compartilhe o link