No último domingo (09), a reportagem do Serra Noticiário recebeu o contato de um morador de Colina de Laranjeiras, que por pura indignação com a gestão da prefeitura de Sérgio Vidigal (PDT), resolver fazer um apelo. O denunciante contou que a praça central do bairro está há um ano interditada por obras da prefeitura, que deveriam ter durado apenas 90 dias.
Obra inacabada há mais de um ano em Colina de Laranjeiras
A praça central de Colina de Laranjeiras entrou em reformas em julho de 2022. Por coincidência (ou não), justamente em um período pré-eleitoral, em que políticos ligados ao prefeito tentavam angariar votos no município. Desde então, as obras se estendem lentamente, deixando a população local sem o seu espaço de esporte e lazer.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O morador contou que o prazo inicial da obra era de 90 dias. Logo após descumprir esse prazo, ele foi revisto para 6 meses, e assim que venceu também essa data limite, agora já se fala em um ano. No entanto, um ano depois, as obras continuam inacabadas.
O denunciante relatou que o canteiro de obras já ficou abandonado por 4 meses durante esse um ano, e atualmente poucos trabalhadores ficam no local. De modo que, o contingente de funcionários é insuficiente para encerrar as obras na praça central de Colina de Laranjeiras.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Nas imagens recebidas pelo morador, é possível ver que boa parte das obras já foram concluídas, restando apenas ajustes finais. Um trabalho que, se realizado corretamente, com um número adequado de trabalhadores pode terminar em menos de duas semanas.
Promessas do prefeito
O morador contou ainda que o representante do bairro já tentou negociar diversas vezes com a prefeitura, mas tudo o que recebe são mentiras e falsas promessas do prefeito Sérgio Vidigal, que continua prometendo entregar a praça, mas nunca cumpre. O denunciante ainda alegou que o secretário de obras mal aparece no local para fiscalizar o andamento das reformas
De modo que, além da falta de um espaço de lazer para os moradores da região, os comerciantes se queixam que a falta de uma praça impede a circulação de possíveis clientes no local, o que prejudica as vendas e o faturamento a economia nessa região. Além disso, o bairro possui um projeto social de futebol society para crianças de 5 a 15 anos, que há 8 meses usam um campo improvisado por não poder treinar no campo da praça central.
Reportagem cobrou respostas da Prefeitura Municipal da Serra
A reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com a assessoria da Prefeitura Municipal da Serra para cobrar explicações sobre os atrasos constantes nessas obras e ainda pedir um prazo para a conclusão dessa reforma, mas até o momento desta publicação não obteve respostas.
A reportagem continua acompanhando o caso de perto e trará novas informações assim que possível.