A comunidade cultural da Serra acorda nesta quarta-feira (03) com a notícia do falecimento do renomado escritor e poeta Teodorico Boa Morte, aos 73 anos. Sua morte representa uma perda significativa para o cenário artístico da cidade. Em forma de pesar, a Prefeitura da Serra decretou um luto oficial de três dias.
Teodorico Boa Morte morre aos 73 anos na Serra
Teodorico Boa Morte, que se encontrava hospitalizado desde dezembro, veio a falecer devido ao agravamento de seu estado de saúde. O legado que deixa é imenso. Uma vez que, foi autor de mais de 600 poesias, 100 músicas, cinco livros publicados e a fundação da Academia de Artes e Letras da Serra. Além de seu trabalho como escritor e poeta, Teodorico dedicou anos de sua vida como guardião da Igreja de Reis Magos, em Nova Almeida. Além de atuar recentemente no Museu Histórico de Serra Sede.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Assim, o escritor deixa para trás uma família com sua esposa, netos e cinco filhos. Dentre eles Fábio Boa Morte, que atualmente ocupa o cargo de Diretor Municipal de Cultura da Serra.
Secretário de cultura da Serra prestou suas condolências
Pedro Henrique Santos Barbosa, Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra, expressou profundo pesar pela partida de Teodorico. Em suas palavras:
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
“É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento de Teodorico Boa Morte. Quando se fala na cultura serrana ele é um dos primeiros nomes que lembramos. Uma grande perda para a nossa cultura e para a Setur. Teodorico era uns dos nossos colaboradores no Museu Histórico da Serra. Enviamos nossas condolências aos amigos e familiares e externamos votos de apoio e solidariedade nesse momento de luto e dor causados pela perda de um ente querido”
Academia de Letras e Artes da Serra também prestou sua homenagem a Teodorico Boa Morte
A Academia de Letras e Artes da Serra, por meio da vice-presidente Sandra Gomes, também lamentou a perda do estimado acadêmico. Em uma homenagem emocionante, a academia ressaltou que Teodorico, apelidado carinhosamente de Teo, já era imortal como membro da academia e agora parte para a eternidade. “Um poeta nunca morre, apenas adormece”, uma citação de Beatrice Medeiros, foi escolhida para homenagear o ilustre poeta e acadêmico.
Post Instagram:
Por fim, o Serra Noticiário se une em luto e presta suas condolências à família e amigos de Teodorico Boa Morte, reconhecendo seu imenso contributo para o enriquecimento cultural e artístico da região.