A técnica de laboratório Jheniffer Barros Borges (foto), de 21 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na noite deste domingo (08), após um grave acidente de moto ocorrido no sábado (07) na Avenida Norte Sul, na Serra. Jheniffer estava na garupa do veículo conduzido por sua amiga, Sthéfany Marcondi, de 24 anos, que morreu no local.
Dinâmica do acidente
O acidente aconteceu na altura do bairro Manoel Plaza, próximo ao Terminal de Carapina. Segundo informações, Sthéfany perdeu o controle da moto ao passar por uma pedra na pista e foi lançada contra um poste. Jheniffer foi socorrida e levada ao Hospital Estadual Doutor Jayme Santos Neves, onde trabalhava, mas não resistiu às complicações.
Leia Mais ∎
Complicações médicas
De acordo com a mãe de Jheniffer, a jovem chegou ao hospital consciente e com uma fratura na perna. Apesar de a cirurgia ortopédica ter sido bem-sucedida, uma hemorragia interna não detectada inicialmente agravou o quadro. Além disso, houve rejeição a uma transfusão de sangue, levando à falência múltipla dos órgãos. A família autorizou a doação das córneas da jovem.
Sobre as vítimas
Sthéfany Marcondi, natural de Iúna, morava na Serra há seis anos e trabalhava em uma empresa terceirizada que presta serviços para a mineradora Vale. Jheniffer, por sua vez, trabalhava no Hospital Jayme Santos Neves e residia em Vila Velha.
Velório e despedida
O corpo de Jheniffer será velado na Igreja Batista, no bairro Ulisses Guimarães, em Vila Velha. Até a manhã desta segunda-feira (09), a família ainda aguardava a liberação do corpo.
O acidente reforça o alerta sobre os riscos nas vias urbanas e a necessidade de maior atenção às condições das pistas, como a presença de pedras e outros obstáculos que podem causar tragédias.
Vídeo: Motociclista morre após colisão com poste e carona fica ferido na Serra
