Na última terça-feira (25), um motociclista de aplicativo vivenciou uma situação complicada e narra que passou por constrangimento quando uma passageira “roubou” seu capacete ao final de uma corrida ao Hospital Vitória Apart, localizado no bairro Boa Vista II, na cidade da Serra.
De acordo com o motociclista de 25 anos, que procurou a reportagem do Serra Noticiário para relatar a treta, o desentendimento começou quando ele informou à passageira que não poderia entrar nas dependências do estacionamento do hospital.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Conforme o motociclista, ele havia buscado a passageira no bairro Soteco, em Vila Velha. O destino solicitado pelo aplicativo era o Hospital Vitória Apart e, ao chegar no local, ele a deixou no primeiro ponto de acesso de entrada, próximo às cancelas. Contudo, a passageira insistiu que ele a levasse até outro ponto dentro do estacionamento, o que não era permitido pelo aplicativo.
Ainda de acordo com o motociclista, ao informar à passageira que não poderia levá-la ao local desejado, ela se revoltou e iniciou uma discussão com ele.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Durante a discussão, ela se recusou a descer da moto, tentou agredi-lo fisicamente e tentou derrubar sua moto. Além disso, ela teria proferido várias ofensas verbais, chamando-o de “filho da p***”, “Zé bu****”, “otário” e “preto”.
Após as agressões, ela decidiu entrar andando no local, porém levando o capacete do motociclista. Neste momento, revoltado com a situação, ele registrou a situação gravando um vídeo pelo seu celular, onde ela é flagrada com o capacete em um dos braços e fazendo gestos obscenos para o motociclista.
Vídeo YouTube SN:
Em seguida, ele acionou a Polícia Militar, que compareceu ao local, mas não conseguiu localizar a passageira para efetuar o flagrante. O motociclista também entrou em contato com o aplicativo, que se disponibilizou a ajudar nas investigações e ofereceu apoio imediato.
Apoio ao motociclista
Além disso, a empresa efetuou um bloqueou restritivo a passageira do aplicativo para garantir a segurança do motociclista e se colocou à disposição do motociclista e da Polícia Civil para colaborar na resolução do caso.
Por fim, o motociclista registrou o boletim de ocorrência contra a passageira. Agora, a Polícia Civil investigará o caso.
A reportagem do Serra Noticiário se põe à disposição para ouvir a passageira e trazer sua versão sobre o ocorrido.
Atualização – sexta-feira, 28 de junho
Após a finalização da matéria, nesta sexta-feira (28), a passageira procurou a reportagem do Serra Noticiário para dar sua versão sobre o ocorrido.
Versão da passageira sobre o ocorrido
“Solicitei a corrida para o hospital devido a uma consulta. Ao chegar no local que ele filmou e eu também filmei, ele parou e eu comentei: ‘Nossa, uma fila de carros.’ Ele, com grosseria, disse que iria me deixar ali pois não era obrigado a entrar e que, se entrasse, daria muita volta.
Eu novamente pedi que ele entrasse, mas ele respondeu que quem iria se atrasar era eu, não ele.
Em seguida, ele desceu da moto quase me derrubando. Então, desci com o capacete dele e deixei depois da cancela, pois falei que, já que ele não ia descer comigo, ele teria de descer para pegar o capacete, assim como ele fez que eu vi.
No vídeo dele, ele para a gravação quando deixei o capacete em cima de um arbusto que tem logo após a cancela. Em momento algum o tratei com grosseria, muito menos o xinguei. Não roubei nada de ninguém, não preciso, muito menos de um capacete no estado do dele.”
Vídeo: Motorista de aplicativo dorme durante viagem e deixa passageiros em choque na Serra